Bentley e o superdesportivo para festejar o centenário
A Bentley, que se apresenta no salão de Frankfurt, anda com ideias muito interessantes, e revelam a audácia da marca.
Esta previsto em 2019, sair uma versão híper desportiva, que rondará 1 milhão de euros.
A marca britânica, quer festejar o centenário da sua fundação em grande e nada melhor que uma ideia brilhante, para apimentar a coisa.
Segundo fontes, revelam que o responsável máximo, Wolfgang Durheimer, confirmou esta versão, afirmando”o nosso centenário será uma boa oportunidade para lançar um novo carro de edição limitada”.
Esta declaração, fez novamente crecer a possibilidade de o Concept EXP 10 Speed 6 (foto apresentada) poder vir a ser produzido e assim sair finalmente para o mercado.
Durheimer, afirmou também que o custo do carro rondara os 1,3 milhões de euros. Mas existe uma pequena dúvida acerca do projecto, que consiste no caminho a adoptar. Ou seja,a reserva é no modelo a construir, e poemos ver pelas palavras, ““construir um carro previsível neste segmento? Ou apostar em muitos componentes leves e fibra de carbono? Esse sim seria um grande carro”.
Certo é que vai aí muitas novidades…!
Carro mais rápido do mundo esta aí!
O carro mais rápido do mundo foi apresentado na cidade de Londres, Inglaterra. O nome é Bloodhound SSC e foi mostrado na sua versão definitiva. Este autêntico “furacao” vai atingir uma velocidade de 1600km/h, e vai tentar bater o record de velocidade terrestre em 2017.
Este supersónico conta com um motor semelhante ao de um caça, com 135 mil cavalos. O construtor diz que este carro é mais rápido que uma bala, literalmente, conseguindo percorrer os 1600 km/h em 55 segundos.
Têm 13,5 metros de comprimento, e irá “estrear-se” em Agosto do ano que vem para testes experimentais, em Easter (Inglaterra).
De referir, que a melhor marca cifra-se nos 1228 km/h e foi batida em 1997 pelo Thrust SSC, no deserto norte-americano de Nevada.
O sistema propulsor deste supercarro divide-se em três fontes. Em conjunto estes propulsores são responsáveis por debitar 99 291 cavalos. o volante estará o experiente Andy Green, o mesmo que esteve aos comandos do antigo recordista Thrust SSC.
Segundo o chefe do projecto, o aspecto mais complicado deste desafio é a travagem. “A energia cinética é enorme. E parar é na realidade mais difícil do que atingir a velocidade pretendida”.
Descreve também os passos a seguir: “Quando Green atingir os 1609 km/h, ele tirará o pé do acelerador, o que permitirá baixar a velocidade até pouco menos de 1300 km/h. Nessa altura ele accionará um travão de ar comprimido, impondo no carro cerca de 3g de travagem. E uma vez que a velocidade esteja abaixo dos 970 km/h, será aberto um para-quedas supersónico, baixando a velocidade para 400 km/h.”
Peugeot divulgou a “nova máquina” para o Dakar…o 2008
A marca francesa revolucionou por completo o 2008 DKR, ao nível de carroçaria, aerodinâmica, suspensão e motor.
A Peugeot efectuou muitas mexidas, tudo isto para ser ainda mais competitivo para o Dakar. O modelo de tração traseira, passou a ser 200 mm mais comprido, 200 mm mais largo, mais baixo e muito mais potente que o antecessor. Houve uma redução das dimensões do vão traseiro e dianteiro, que assim permite melhorar a sua capacidade fora de estrada, principalmente, em dunas, empedrados, etc…
A aerodinâmico, modificaram o capot, e tem uma nova entrada de ar no tejadilho, que ajuda bastante. Esta nova maquina trás uma suspensão reconfigurada e a distribuição de pesos também foi melhorado
Vem constituído com um motor V6 turbo-diesel 3.0 que foi actualizado, debitando agora 350 cv e 800 Nm de binário máximo.
Ricardo Veiga