Estrada – Breves

Bentley e o superdesportivo para festejar o centenário

 

9bb3d8db931929ceb980e4dc517b42ed_XLA Bentley, que se apresenta no salão de Frankfurt, anda com ideias muito interessantes, e revelam a audácia da marca.

Esta previsto em 2019, sair uma versão híper desportiva, que rondará 1 milhão de euros.

A marca britânica, quer festejar o centenário da sua fundação em grande e nada melhor que uma ideia brilhante, para apimentar a coisa.

Segundo fontes, revelam que o responsável máximo, Wolfgang Durheimer, confirmou esta versão, afirmando”o nosso centenário será uma boa oportunidade para lançar um novo carro de edição limitada”.

Esta declaração, fez novamente crecer a possibilidade de o Concept EXP 10 Speed 6 (foto apresentada) poder vir a ser produzido e assim sair finalmente para o mercado.

Durheimer, afirmou também que o custo do carro rondara os 1,3 milhões de euros. Mas existe uma pequena dúvida acerca do projecto, que consiste no caminho a adoptar. Ou seja,a reserva é no modelo a construir, e poemos ver pelas palavras, ““construir um carro previsível neste segmento? Ou apostar em muitos componentes leves e fibra de carbono? Esse sim seria um grande carro”.

Certo é que vai aí muitas novidades…!

 

Carro mais rápido do mundo esta aí!

 

35d5f51308cacc829fbed9fed3e81dc2_XLO carro mais rápido do mundo foi apresentado na cidade de Londres, Inglaterra. O nome é Bloodhound SSC e foi mostrado na sua versão definitiva. Este autêntico “furacao” vai atingir uma velocidade de 1600km/h, e vai tentar bater o record de velocidade terrestre em 2017.

Este supersónico conta com um motor semelhante ao de um caça, com 135 mil cavalos. O construtor diz que este carro é mais rápido que uma bala, literalmente, conseguindo percorrer os 1600 km/h em 55 segundos.

Têm 13,5 metros de comprimento, e irá “estrear-se” em Agosto do ano que vem para testes experimentais, em Easter (Inglaterra).

De referir, que a melhor marca cifra-se nos 1228 km/h e foi batida em 1997 pelo Thrust SSC, no deserto norte-americano de Nevada.

O sistema propulsor deste supercarro divide-se em três fontes. Em conjunto estes propulsores são responsáveis por debitar 99 291 cavalos. o volante estará o experiente Andy Green, o mesmo que esteve aos comandos do antigo recordista Thrust SSC.

Segundo o chefe do projecto, o aspecto mais complicado deste desafio é a travagem. “A energia cinética é enorme. E parar é na realidade mais difícil do que atingir a velocidade pretendida”.

Descreve também os passos a seguir: “Quando Green atingir os 1609 km/h, ele tirará o pé do acelerador, o que permitirá baixar a velocidade até pouco menos de 1300 km/h. Nessa altura ele accionará um travão de ar comprimido, impondo no carro cerca de 3g de travagem. E uma vez que a velocidade esteja abaixo dos 970 km/h, será aberto um para-quedas supersónico, baixando a velocidade para 400 km/h.”

 

Peugeot divulgou a “nova máquina” para o Dakar…o 2008

 

23960893115e28a4d5a8084d3d1fa06c_6_XLA marca francesa revolucionou por completo o 2008 DKR, ao nível de carroçaria, aerodinâmica, suspensão e motor.

A Peugeot efectuou muitas mexidas, tudo isto para ser ainda mais competitivo para o Dakar. O modelo de tração traseira, passou a ser 200 mm mais comprido, 200 mm mais largo, mais baixo e muito mais potente que o antecessor. Houve uma redução das dimensões do vão traseiro e dianteiro, que assim permite melhorar a sua capacidade fora de estrada, principalmente, em dunas, empedrados, etc…

A aerodinâmico, modificaram o capot, e tem uma nova entrada de ar no tejadilho, que ajuda bastante. Esta nova maquina trás uma suspensão reconfigurada e a distribuição de pesos também foi melhorado

Vem constituído com um motor V6 turbo-diesel 3.0 que foi actualizado, debitando agora 350 cv e 800 Nm de binário máximo.

 

 

 

Ricardo Veiga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.