
Mais uma excelente corrida por parte da dupla portuguesa da Teo Motorsport. Depois de ter conquistado a pole para a corrida 1, Álvaro Parente nunca largou o primeiro posto e fez questão de ganhar uma vantagem de 13 seg, contra os Ferraris perseguidores, que teoricamente seriam mais rápidos neste traçado. A vantagem ganha seria importante pois a dupla lusa teria de cumprir uma paragem de 30 seg imposta pela vitória na última corrida. Mesmo com esta paragem, Miguel Ramos recuperou desde o 5º lugar até ao 1º, com alguma sorte à mistura com a desistência de Companc, que teve problemas no seu Ferrari. Uma vez na frente, Ramos aumentou a vantagem para os 10 seg e assim se manteve até ao final.
No final da corrida Nicola Bennuci teve um acidente na saída da chicane Ascari, o que levou a mostragem de bandeiras vermelhas e ao final antecipado da corrida.
Uma corrida brilhante por parte da dupla portuguesa, que dominou por completo as operações e mostrou um andamento dificilmente alcançável pelos adversários.
Em 2º lugar ficou, Griffin/ Cameron e a fechar o pódio Lathouras/ Ruggolo.
Infelizmente a segunda dupla portuguesa Barreiros/ Guedes não teve tanta sorte, com um furo no último terço da corrida, quando a dupla estava a fazer uma excelente corrida na sua categoria.
Mais um passo importante rumo ao titulo no GTOpen. Que qualidade destes dois pilotos!
Classificação final:
Fábio Mendes