Seat Leon Eurocup – Monza: Corrida 1

Foto: Facebook Seat Sport
Foto: Facebook Seat Sport

O Seat Leon Eurocup está de regresso para mais uma fim-de-semana, desta feita a competição visita o traçado de Monza, Itália.

Com um piso muito molhado e escorregadio, algo propicio a despistes, a “dupla” portuguesa Manuel Gião e Lourenço Beirão conseguiram uma boa qualificação para a primeira corrida.

Qualificação muito disputada e com uma certa incerteza até final para se saber quais os pilotos que iriam ficar no top 10.

Gião, que esteve na disputa dos dez primeiros, conseguiu realizar o nono tempo, enquanto Lourenço Beirão, com problemas no “trânsito”, acabou por terminar na décima terceira posição. Julien Briché, conseguiu a pole position com um excelente tempo 2minutos e 14segundos, com Mario Dablander a tentar assustar, mas sem o conseguir.

Relativamente à corrida, foi bastante competitiva e com sortes distintas para os portugueses.

Foto: Seat Sport
Foto: Seat Sport

Manuel Gião realizou uma boa prova, o que o levou a terminar na sétima posição em Monza. Apesar de uma partida menos conseguida, ao longo da prova conseguiu recuperar lugares, aproveitando também uma colisão entre Mario Dablander e Paulsen (vencedor em Spa), e das ultrapassagens a David Cebrian e Fan Rueda. Já Lourenço Beirão da Veiga, acabou por vir para as boxes muito perto do final, dando por terminada a primeira corrida.

O grande ponto de interesse foi a luta pela vitória. Que corrida por parte de Mourgues e Briché! Sempre com ultrapassagens constantes, em que nenhum deles queria ficar na segunda posição.

Briché, no início teve um melhor arranque, e liderou numa primeira fase da prova, mas depois na parabólica, o francês Mourgues da JSB Competition, consegui ultrapassar o seu compatriota. Esta luta foi até final, mas Mourgues foi o mais forte, acabando assim por ganhar e obter a sua primeira vitória no campeonato Seat Leon Eurocup.

Lucile Cypriano, completou o pódio, da equipa JSB Compétition( fez o pleno), depois de se defender muito bem de Jordi Oriola e de Pol Rosell.

 

Amanhã realiza-se a segunda corrida.

Classificação final:

12096445_10153000936401650_949651599445617191_n

Ricardo Veiga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.