WRX – Intercity Istanbul Park: Resumo do primeiro dia

Foto: FiA WRX
Foto: FiA WRX

Chegou ao fim o primeiro dia de competição nesta décima primeira ronda do Campeonato Mundial de Ralicross no Intercity Istanbul Park na Turquia. Os 21 carros da categoria Supercar estiveram em pista para disputar as duas primeiras heat de qualificação com vantagem no final para o sueco Timmy Hansen da Peugeot Hansen.

Na primeira heat de qualificação Timmy Hansen foi o mais rápido no circuito turco, ao concluir as quatro voltas ao traçado em 04:05.352, cerca de cinco décimas mais rápido do que o letão Reinis Nitiss, piloto da Ford Olsbergs MSE. Com o terceiro melhor tempo terminou o actual campeão em título Petter Solberg ao volante do seu Citroën DS3 da SDRX.

Já na segunda heat de qualificação voltou a ser um piloto sueco o mais rápido em pista, mas desta vez não foi Hansen mas sim Mattias Ekström. O piloto da EKS depois de na primeira heat ser apenas o sexto classificado, conseguiu o que até agora foi o melhor tempo do fim-de-semana ao terminar as quatro voltas em 04:03.361, a cinco décimas do segundo mais rápido, Timmy Hansen.

Reinis Nitiss esteve novamente no topo da tabela e desta vez com o terceiro melhor tempo desta segunda heat.

Foto: FIA WRX
Foto: FIA WRX

No final das duas primeiras heat de qualificação do fim-de-semana, como já referimos, Timmy Hansen lidera na tabela de pontos intermedia para a qualificação das semi finais, com Mattias Ekström atras de si na segunda posição. O sueco consegue este feito pela sexta vez consecutiva e vai mostrando que o 208 da Peugeot Hansen está em perfeitas condições de competição.

Quem também está em grande neste primeiro dia no Intercity Istanbul Park são os pilotos Reinis Nitiss e Andreas Bakkerud. Os pilotos da Ford Olsbergs MSE devem ter lido as nossas críticas, referindo a falta de andamento que vinham mostrando nas últimas provas do mundial e estão na Turquia a realizar resultados muito positivos com Nitiss na terceira posição e Bakkerud na quinta posição da tabela de pontos intermedia com Petter Solberg entre os dois pilotos na quarta posição.

Amanhã temos o segundo e ultimo dia da décima primeira ronda deste mundial, será que vai ser um sueco a vencer na Turquia?

 

Miguel Cabo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.