Pódio do fim de semana

Regressamos ao nosso pódio, como todas as segundas, para dar a nossa opinião dos melhores momentos do fim de semana passado. Analisamos o WRX, o WRC, o NASCAR, o SEAT Leon Eurocup e o International GT Series… foi, como sempre, muito difícil de escolher entre muitos, os melhores!

#1 João Barbosa

foto in: imsa.com
foto in: imsa.com

O primeiro lugar tinha obrigatoriamente que ir para o vencedor português do TUSCC. Que magnífico piloto temos a representar o nosso país! O ano foi muito complicado para a dupla luso-brasileira (Christian Fittipaldi e João Barbosa) mas no final revalidaram o título nos states. Os dois pilotos tiveram a ajuda de Sebastien Bourdais para a última corrida, em Road Atlanta e com condições climatéricas adversas, a tripulação do Chevrolet venceu nos protótipos, alcançando a vitória final num campeonato muito disputado. Bravo!

#2 Kevin Harvick

491328358Continuamos nos EUA, mas agora no NASCAR. Harvick venceu pela terceira vez este ano e na corrida onde não podia falhar, levou de vencida Busch, que nada conseguiu fazer. Com esta vitória, que escapava à 24 corridas, o piloto fica qualificado para a ronda de qualificação, depois de uma Challenger Round desinspirada e azarada.

 

 

 

#3 Jari-Matti Latvala

12106711_903166846417900_9214775501071655004_nImperial! Só assim pode ser classificada a vitória de Latvala na Córsega. Evans, o 2º classificado, ficou a mais de 43 segundos do finlandês. É certo que Ogier ficou pelo caminho, deixando a porta aberta a outro Volkswagen, mas a forma como Latvala assumiu o rali foi fantástica. O piloto da M-Sport (e os outros também) não teve hipóteses, tendo que até olhar para trás e assim Latvala até pôde levantar o pé no final do último dia.

 

 

Drive Through – Sebastien Ogier

foto: Sophie Raillon
foto: Sophie Raillon

O fancês, já campeão do Mundo de ralis, esteva muito azarado no rali da Córsega. Se o primeiro dia de rali foi de loucos, para Ogier foi mau: furou e perdeu mais de um minuto devido às pedras soltas. Começava mal e no segundo dia ainda seria pior… num troço de ligação o piloto teve de encostar, devido a problemas com a caixa de velocidades. O rali estava perdido e os azares bateram novamente à porta do francês, que este ano tem tido alguns azares.

 

 

 

Chicane Motores

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.