Estrada: Porsche Cayman Black Edition e BMW X4 M40i

Porsche e a versão Cayman Black Edition

e092ae9cde8454e4313c656a29b507b8_XLEsta edição exclusiva por parte da Porsche já esta à venda em Portugal e ronda um valor de 66.483 euros, coisa pouca! Depois de já ter lançado outros modelos a marca germânica, anunciou este lançamento do Caymon Black Edition.

Esta edição, parece que está na moda, caracteriza-se pela cor preta no interior e exterior e claro como não poderia faltar, o equipamento de serie ainda vem apetrechado com o  Porsche Communication Management (PCM), com módulo de navegação, retrovisores com anti-encadeamento automático, sensor de chuva, cruise control, ParkAssist à frente e atrás entre mais algumas opções.

Relativamente ao motor, vem com um 2.7 litros com 275 cavalos. Entre as opções destinadas a esta versão, Cayman Black Edition, estão jantes Carrera Classic de 20 polegadas, faróis bi-xénon com PDLS (Porsche Dynamic Light System). O Cayman inclui ainda de serie um sistema de som Pacote Plus.

BMW X4 M40i é oficial

ae46b88a6d1346dcb8f9dca52086351e_XLA nova versão da gama SUV coupé da BMW com a insígnia M Performance, “já esta aí” e conta com um poderosíssimo motor 3.0 de seis cilindros a gasolina com 360 cavalos. Estejam atentos ao final do ano, porque isto vai prometer.

A marca alemã desvendou o X4 M40i. Trata-se de mais uma versão desportiva do SUV coupé e que estreia o motor 3.0 de seis cilindros com 360 cavalos entre as 5800 e as 6000 rpm e 465 Nm de binário máximo entre as 1350 e as 5250 rpm.

Com a insígnia M Performance anunciam-se consumos na ordem de 8,6l/100km e com emissões CO2 de 199g/km. O mais desportivo dos X4 efectua dos 0 aos 100km/h em 4,9 segundos e atinge uma velocidade máxima, limitada de 250 km/h.

O motor tem um tratamento específico electrónico e um maior volume de pressão de de combustível injectável. O M Performance incide no chassis desportivo, com controlo de amortecimento dinâmico, melhores travões e maior eficiência aerodinâmica do eixo dianteiro.

O X4 M40i dispõe ainda de um sistema de tração integral inteligente, com o eixo traseiro com sistema Performance Control , a garantir um excelente  condução, típica de um modelo M .Vem recheada com jantes exclusivas M de 20 polegadas de dois raios e dois tons, com pneus de alta performance Michelin Pilot Super Sport, um sistema de escape desportivo com ponteira em ambas as extremidades e ponteiras em preto cromado e controlo da sonoridade do escape.

No interior existem detalhes M, principalmente no volante revestido a couro (com símbolo M), patilhas e um punho da caixa M.

Está bastante interessante o automóvel, nada a que a BMW não nos tenham já habituado.

Ricardo Veiga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.