MotoGP: Miller na Marc VDS em 2016

marc-vds-racingJack Miller, actual 18º classificado no MotoGP, anunciou há poucas horas que irá competir pela Marc VDS Racing Team em 2016. O australiano junta-se para a nova época, ao actual segundo classificado do Moto2 e ex- campeão da categora, Tito Rabat, que fará a estreia na categoria máxima do mundial.

Para a equipa também será uma estreia no MotoGP, já que apenas conta com uma moto no campeonato deste ano e para o ano terá duas motos a competir, depois de ter chegado a acordo com a Honda, para fornecimento de uma segunda montada. Parte da actual equipa que acompanha Jack Miller na LCR Honda, também se junta ao piloto na Marc VDS, com o engenheiro chefe Cristian Gabarrini à cabeça.

Segundo Miller, em declarações ao site motogp.com, “estou muito entusiasmado com a esta possibilidade com a Honda e com a Marc VDS Racing Team. Sei que a Marc VDS é uma equipa boa, forte e experiente e que é capaz de construir uma boa estrutura para eu lutar por boas posições no próximo ano”. 

Para a equipa, na pessoa do presidente da marca, Marc van der Straten, o objectivo é que Miller termine “bem dentro dos dez primeiros de forma regular ao longo do próximo ano. Para a equipa é bom ter dois pilotos na categoria rainha; podem aprender um com o outro, mas, igualmente importante, podem puxar um pelo outro todos os fins-de-semana. Tanto o Jack como o Tito são muito competitivos e espero ver algumas batalhas emocionantes entre os dois no próximo ano!”. Além de que Miller tenha chegado à Marc VDS com “com 12 meses de atraso!”.

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.