WRX: Antevisão da ronda italiana

Foto: FIA WRX
Foto: FIA WRX

Começa já daqui a dois dias a décima segunda ronda do Campeonato Mundial de Ralicross no circuito italiano de Franciacorta. O Circuito Internacional de Franciacorta, tem 1390 metros de perímetro, 12 metros de largura e é constituído por 59.7% de asfalto e 40.3% e vai receber um total de 64 carros, 22 Supercar, 21 Euro Supercar e 21 Super1600.

Na ronda anterior, na Turquia, Timmy Hansen venceu e aproximou-se de Petter Solberg. 19 pontos é o que separa agora o piloto sueco do piloto norueguês e são 60 os pontos possíveis ainda até ao final. Com duas provas ainda por disputar, Hansen ainda acredita com o título e não é uma missão impossível, apenas precisa que o azar bata a porta do actual campeão do mundo, Petter Solberg e precisa de vencer as duas provas finais deste campeonato.

Em 2014 foi Hansen o vencedor no Circuito Internacional de Franciacorta e este ano o jovem sueco da Peugeot Hansen espera repetir esse feito. A equipa Peugeot Hansen está a dominar o campeonato de equipas com 79 pontos de vantagem para a Ford Olsbergs MSE. Como temos vindo a dizer, a equipa da marca francesa tem vindo a subir de rendimento de prova para prova e aproveitou a falta de resultados da Ford Olsbergs MSE para lhes “roubar” o primeiro lugar como também para se distanciar na luta por o titulo de equipas.

Foto: FiA WRX
Foto: FiA WRX

Em Franciacorta ao lado dos nomes já conhecidos deste campeonato vão estar pilotos como Gigi Galli, Andrew Jordan e Gianni Morbidelli. Giggi Galli vai fazer a estreia da sua própria equipa a correr em casa perante o seu público e mesmo não estando a pensar para já nas vitórias com certeza que vai animar e muito as bancadas do circuito italiano.

Com o final do campeonato tão próximo, está na hora dos pilotos jogarem os seus trunfos e todos os olhos vão estar atentos a luta de Timmy Hansen vs Petter Solberg. Esta luta será intensa e um mínimo erro pode decidir o vencedor de 2015. Por estes factores, estes dois pilotos vão ser as nossas apostas para a ronda italiana mas vamos também estar atentos aos resultados da Ford Olsbergs MSE pelo que os pilotos Andreas Bakkerud e Reinis Nitiss mostraram na ronda anterior na Turquia.

Mas de Franciaorta vão sair dois campeões europeus, um da categoria Euro Supercar e outro dos Super1600. Estas duas categorias tem a sua quinta e última ronda no circuito italiano e ainda com um vencedor por definir.

No campeonato europeu de ralicross Tommy Rustad lidera na tabela de pilotos com seis pontos de vantagem para Jérôme Grosset-Janin. Na terceira posição está o finlandês Joni-Pekka Rajala que apesar de estar já a uma distância considerável, 31 pontos, vai estar atento a luta entre os dois primeiros classificados.

Foto: FIA WRX
Foto: FIA WRX

Já nos Super1600 quem lidera a tabela de pilotos é Janis Baumanis seguido de Krisztián Szabó com 26 pontos de vantagem para o letão que corre ao volante de um Renault Twingo. Szabó pode ainda pensar na vitoria mas tem também de se preocupar com Ulrik Linnemann que está na terceira posição a apenas seis pontos. Este campeonato vai de certeza dar aos adeptos da modalidade das melhores corridas no circuito italiano.

Este fim-de-semana esteja atento à nossa página e fique a par de tudo o que se passa no Circuito Internacional de Franciacorta.

 

Miguel Cabo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.