Mais um fim de semana bem passado. Por companhia tivemos as últimas rondas do DTM, o MotoGP, o NASCAR e o ELMS no Estoril. E depois dos vencedores subirem aos pódios das suas competições, sobem ao nosso pódio!
#1 Miguel Oliveira

O português está imparável. Somou a quarta vitória do Moto3 nesta temporada de 2015. Numa corrida bastante acidentada, com quedas de alguns dos favoritos, levou a que Miguel Oliveira aproveitasse e obtivesse uma saborosa vitória em Phillip Island, na Austrália. Oliveira com este triunfo subiu ao segundo lugar da geral do campeonato do mundo de Moto3, a 40 pontos de Kent com 50 pontos ainda em disputa e sonha com um título inédito. O piloto da KTM está numa excelente forma neste final de época e é caso para dizer….Continuem a tocar a portuguesa!
#2 Pascal Wehrlein

Pascal Wehrlein tornou-se o piloto mais jovem a ganhar um campeonato de DTM. Com apenas vinte e um ano de idade o germânico, festejou o primeiro título da categoria ao volante do seu mercedes. Precisava de pontuar e os seus adversários directos não vencessem ou então ficassem atrás dele e assim foi. Ekstrom e Mortara terminaram atrás de si, levando o “miúdo” ao êxtase, com esta estrondosa vitória. De destacar a temporada por ele realizada, onde foi consistente e de um nível muito superior aos seus colegas de pista. Caso para dizer…Enorme!
#3 Filipe Albuquerque
Poderia ter colocado aqui outra pessoa, outro piloto, mas optei por colocar Filipe Albuquerque. O português apesar de ter tido mais uma vez azar a correr em casa (pela segunda vez consecutiva perdeu o titulo da ELMS), no circuito do Estoril, teve uma atitude de enorme classe. Depois de não ter conseguido atingir os seus objectivos, que passavam por festejar o tão ambicionado título da ELMS, não se escondeu dentro das boxes, nem escondeu a cara do povo português. Depois de finalizada as 4h do Estoril, Filipe Albuquerque saiu das boxes e foi agradecer o apoio incondicional que obteve do público, que durante o fim-de-semana não se cansou de apoiar o português. Atitude repleta de humildade e de….GRANDE CLASSE!
Drive Through – DTM Audi

Uma época difícil para a marca alemã! Os títulos de piloto, de construtores e de equipas, foram todos para as suas rivais, deixando a Audi no “abismo”.
A Audi, apesar de algumas vitórias ao longo da época e mesmo da última corrida, não esconde alguma frustração por esta seca durante esta época de 2015. A marca alemã tem que olhar para dentro de casa e efectuar uma retrospectiva, para apresentar um carro ainda mais competitivo para voltar a lutar pelos títulos.
Ricardo Veiga