Rally – Breves

Bruno Magalhães na última ronda do ERC
6a186-big2_magalhaes_035

 

Bruno Magalhães irá marcar presença no Rally du Valais, a última prova do ERC, isto depois de esta prova não estar no seu programa para 2015. A dupla portuguesa B. Magalhães e Hugo Magalhães participou no Rally da Grécia prova que marcaria o final da temporada, mas um “forcing” final dos seus patrocinadores, fez com que o consagrado piloto nacional esteja à partida do rally suíço, um dos mais belos ralis da temporada, que proporciona imagens de belo efeito.

Bruno Magalhães e Hugo Magalhães tem assim a oportunidade de subir ao quarto posto final do campeonatos, podendo ainda ultrapassar Robert Consani e Jaromir Tarabus que até ao momento ainda não confirmaram as suas participações na derradeira etapa do Campeonato Europeu de Ralis.

 

Paddon renova até 2018

 

Foto: Hyundai
Foto: Hyundai

No mundial de Ralis, a Hyundai tem sido umas das mais mexidas por estes tempos a dar notícias de algumas mudanças, ou se preferirem alguns ajustes.

Depois de na semana passada ter sido anunciado a saída de T. Neuville da equipa oficial para pontuar no campeonato mundial de construtores, sendo H. Paddon promovido “a titular” ao lado de Dani Sordo, agora foi a vez de a marca coreana anunciar a renovação do contrato com o piloto neozelandês até 2018, segurando desta forma um talento a emergir no WRC, que já esta temporada conseguiu um 2º lugar final no Rally da Sardenha.

Paddon tem sido das grandes surpresas, pela positiva, desta temporada e vê agora premiado todo o excelente trabalho realizado ao volante do seu Hyundai I20 WRC, chefiado pelo português engenheiro-chefe Rui Soares, que acaba por ser um dos “culpados” deste bom desempenho esta temporada por parte de Paddon.

Com isto a equipa Hyundai Motorsport não vai abdicar dos seus outros pilotos, mantendo Sordo e Neuville a tempo inteiro para a temporada de 2016, todos eles com programas completos. Portanto aqui dificilmente teremos mudanças no “line up” para a próxima temporada.

 

Citroen Racing mantém o campeonato Júnior

foto in: worldrallyblog.com
foto in: worldrallyblog.com

A Citroen Racing pelo terceiro ano consecutivo apoiará o Campeonato Junior WRC, prova que serve para formar futuros campeões, e que leva os jovens pilotos a competir ao volante de um Citroen DS3 R3-MAX, tendo como prémio final um programa de seis provas no WRC2, ao volante de um Citroen Ds3 R5.

Marek Nawarecki, da Citroën Racing explica melhor esta aposta da marca francesa, “o propósito desta fórmula é apoiar e encorajar o surgimento de novos talentos. Temos muito cuidado para nos assegurarmos que existe uma variedade de superfícies quando delineamos o calendário. Estes exigentes ralis dão aos pilotos mais talentosos a oportunidade de mostrarem o que podem fazer e dá a todos os pilotos a oportunidade de ganharem experiência. A dimensão internacional dada pelo Campeonato Junior de WRC é, na nossa opinião, importante. No espaço de dois anos tivemos pilotos de 16 países e três continentes diferentes”,

Esta temporada o vencedor foi Quentin Gilbert, que confirmou na Córsega o titulo e a sua participação em seis provas do WRC2 na próxima temporada.

 

 

Carlos Mota

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.