MotoGP – Rossi perde 3 pontos pelo incidente com Márquez

c9aba-valentinorossiemmugello2013Valentino Rossi perdeu mais 3 pontos por decisão da direcção de corrida, depois de terminada a corrida em Sepang. O piloto italiano tinha levado à queda de Márquez numa altura muito quente da corrida, onde os pilotos se ultrapassavam constantemente.

Mike Webb, o director de corrida, afirmou que Rossi teve “condução irresponsável,  ou seja, provocou deliberadamente contacto. Deliberadamente abriu a trajectória na curva para tentar forçar o outro piloto a sair de pista. O resultado foi uma queda, por isso é irresponsável correr de forma a provocar uma queda.”

Nenhum dos pilotos saiu muito bem do incidente e isso não passou despercebido a Mike Webb: “Ouvimos os dois pilotos, a nossa opinião é que houve falhas de ambos os lados, mas o Marc não forçou nenhum contacto, por isso não quebrou nenhuma regra, mas entendemos que o seu comportamento estava a trazer problemas a Rossi, que reagiu assim. Infelizmente reagiu de uma forma que é contra das regras”.

Rossi junta assim estes 3 pontos de penalização a outros 3 que o italiano tinha levado em Misano e como tal, na próxima corrida, a última do campeonato, Rossi vai largar de último da grelha. O recurso que a Yamaha interpôs junto da direcção de corrida foi negado, pelo que a tarefa do 9 vezes campeão em Valência será extremamente difícil.

(actualizado)

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.