MotoGP – Vitória de Pedrosa em corrida manchada por Rossi

foto: Red Bull
foto: Red Bull

Uma corrida que poderia ser das melhores de todos os tempos, daquelas que juntavamos familia e amigos para assistir em conjunto, mas que no final não passou de uma corrida sem muito para ver a não ser o toque entre Valentino Rossi e Marc Márquez.

Dani Pedrosa largou melhor na partida e saltou para a frente, com Márquez em 2º. Depois da desistência nas primeiras voltas de Andrea Iannone, Jorge Lorenzo passou Rossi e Márquez, com o espanhol da Honda a servir de tampão a The Doctor. Começou aí a desenhar-se uma belíssima batalha!

As ultrapassagens entre Márquez e Rossi seguiam-se uma à outra e em cada curva, o mais pequeno espaço dava origem a uma ultrapassagem por parte de cada um dos pilotos. Os toques aconteceram, com Rossi quase a cair numa delas, mas nada nos preparava para o que se passou a seguir: depois de passar Márquez, Rossi viu o ainda campeão a passa-lo muito rente à sua Yamaha e não gostou. Nas curvas seguintes, duas à direita, Rossi colocou-se ao lado de Márquez e travou, com a perna esquerda do italiano a parecer tocar na Honda, e Márquez caiu, levando à sua desistência.

The Doctor manchou a corrida, não necessitando do toque para poder chegar ao pódio. Perdeu a capacidade de ir atrás de Lorenzo e ainda pode perder mais pontos, depois da tomada de decisão por parte da direcção de corrida.

Na frente, Lorenzo não conseguiu chegar-se a Pedrosa, que fez uma corrida muito boa, constante e com uma vitória merecida.

Lorenzo roubou 4 pontos a Rossi ficando à espera da última corrida em Valência para apurar se passa Rossi no campeonato. Neste momento Rossi tem mais 7 pontos que Lorenzo, mas não se sabe se a decisão da direcção da corrida poderá ainda retirar mais pontos ao italiano. Se Rossi perder uma ou duas posições devido ao toque com Márquez, as contas do campeonato podem sofrer mais alterações ainda este fim de semana.

Top10:

Pedrosa
Lorenzo
Rossi
Smith
Crutchlow
Petrucci
A. Espargaró
Viñales
P. Espargaró
Bradl

Pedro Mendes

2 pensamentos sobre “MotoGP – Vitória de Pedrosa em corrida manchada por Rossi

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.