Pódio do fim de semana

Um fim de semana recheado de acção e emoção que tem o seu culminar neste momento… o Pódio. E há muito para falar. Tivemos NASCAR, F1, WRC, MotoGP e muitos motivos de interesse.

 

#1 – Lewis Hamilton

12038517_10153131012007411_6664989280159779654_nO sonho comanda a vida. E o sonho tornou-se realidade para Lewis Hamilton. Aos 30 anos e 9 anos depois do início da sua carreira na F1, o piloto britânico conseguiu o tri campeonato e entrar no restrito lote dos 10 pilotos mais titulados de sempre. São no total 164 GP, onde se contam 43 vitórias, 49 poles e 84 pódios. Lewis Hamilton é um predestinado, um dos melhores da sua geração e o melhor piloto da F1 actualmente. Este ano foi simplesmente arrasador e não deu hipóteses a ninguém. Teve a sorte do seu lado na última corrida, quando o colega de equipa errou e lhe deu via verde para a vitória (quando até nem estava a conseguir ser mais rápido) mas o titulo não fica manchado com essa oferta. Hamilton foi de longe o melhor e está no pico das suas capacidades. Esperemos apenas que tenha em 2016 alguém que o faça suar mais. Goste-se ou odeie-se, Hamilton leva a F1 pelo mundo fora e é um dos melhores embaixadores. Está de parabéns e pode festejar o concretizar do sonho de igualar o Rei Senna. “A partir de agora é comigo” diz o britânico. Será ele capaz de conquistar mais títulos?

 

 

#2 – Andreas Mikkelsen

12143345_912348085499776_4486599459174768411_nA primeira vez é sempre a que custa mais mas é também a mais memorável. E para Mikkelsen foi assim. A sua primeira vitória no WRC apenas surgiu na última especial do rali. O seu chefe de fila e campeão do mundo meteu o pé na argola e errou, abrindo caminho para que o jovem norueguês subisse pela primeira vez ao lugar mais alto do pódio. Merecido dizemos nós e talvez um sinal que no futuro poderemos ver esta imagem repetir-se. É que passo a passo, o piloto ganha qualidade e consistência para se afirmar no mundo dos ralis. Parabéns Mikkelsen! O WRC precisava de mais jovens pilotos assim.

 

 

#3 – Miguel Oliveira

12143317_980155975374980_3528962221477139681_nO rapaz faz com que esgotemos o stock de adjectivos. Oliveira é uma máquina! Depois de um início titubeante, o português está a fazer uma ponta final de campeonato arrasadora e já não passa sem ir ao pódio. Mais uma vitória merecida e o adiamento da decisão do titulo para a última prova. Precisa forçosamente de ganhar para ser campeão. Está tudo preparado para um final épico. Mas Miguel já ganhou. Ganhou lugar no Moto2, o respeito de todos, a admiração dos fãs do motociclismo. Este merece andar com os “grandes”. Mas vamos passo a passo. Por agora vamos torcer muito para que consiga um feito único. Ser campeão. Estamos contigo Miguel! Vamos com tudo rapaz!

 

 

 

 

#Drive Through – Rossi / Marquez

marquezrossi for webO que se passou na última corrida de MotoGP teve tanto de espectacular como de deplorável. Dois pilotos de top a lutar numa guerra perigosa e pouco sensata. Marquez estava numa missão para atrapalhar Rossi, pois algumas das manobras que fez foram claramente provocadoras e Rossi poderia e deveria ter mantido o sangue frio. Mas só quem está em pista é que sente verdadeiramente na pele o que se passa e não podemos dizer que seria fácil ignorar a situação. O “chega para lá” é claro e Rossi foi penalizado por isso. Assim fica tudo adiado para a última corrida onde o piloto italiano partirá em desvantagem. Rossi já disse que está a ponderar nem ir à última prova. Vale, faz-nos um favor. Vai, vence e escreve o teu nome na história mais uma vez. Marquez é muito bom mas não podemos ignorar o facto de que a sua actuação não foi inocente. E Rossi se vencer o campeonato será justo vencedor sem tirar o mérito a Lorenzo intratável nesta fase.

 

 

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.