Estrada: Dois concept de pôr os olhos em bico!

Yamaha e o seu desportivo

826b43738ce886cd7c81519968e37db5_XLPesa 750 Kg, tem um motor 1.0L de três cilindros, um chassis de carbono e chama-se Sports Ride Concept.

A Yamaha está a apostar numa nova vertente. Desta feita, a marca nipónica quer lançar-se no mundo automóvel. Conhecida pelo seu fabrico de motociclos, por exemplo compete no MotoGP, entre outras competições, decidiu apresentar este novo modelo em casa, no salão de Tóquio, Japão.

Distingue-se por ser um pequeno desportivo com 3900mm de comprimento e de ter um chassis em fibra de carbono. É uma estrutura bastante económica e de fácil produção. Em estudo está também uma versão descapotável.

Segundo fontes da Yamaha, esta versão demorou cerca de cinco meses para ser pensado e depois passar para o papel, seguindo-se a sua construção.

Com o motor 1.0 de três cilindros, deverá ter uma potência que oscilará entre os 70 e 80 cavalos. Sabe-se também que em Portugal os valores deste bólide, rondará os 43 mil euros.

Nada melhor que aguardar por mais novidades acerca deste automóvel. Ficamos à espera.

Novo Subaru Impreza

f580b0bc97af6b99bf09504c9917bb3a_6_XLAí está a nova geração do Subaru Impreza. O modelo nipónico apresentou esta versão de cinco portas em Tóquio e está previsto o seu lançamento para o final de 2016.

Este novo concept tem 4400 mm de comprimento e 1880 mm de largura, tendo uma altura de 1440mm. Trata-se de um automóvel mais baixo, curto e mais largo que o habitual por parte da Subaru. Foi construído a partir de uma nova plataforma modular.

Não existe ainda grande informação por parte dos nipónicos, mas vendo as imagens consegue-se descortinar que a próxima versão de produção do Impreza irá ter um formato hatchbackA nível visual exterior, verifica-se uma grelha dianteira de grandes dimensões, com entradas de ar, faróis modernos e um spoiler traseiro.

No interior, espera-se que a Subaru apresente a qualidade que até aqui tem demonstrado. Espera-se interiores modernos e repleto de desportivismo. Para já a marca nipónica não divulgou qualquer detalhe técnico deste concept. Quando tivermos informação que está em falta, actualizaremos o texto.

Ricardo Veiga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.