GT Open: O título já cá canta! Parente e Ramos campeões!

436_4115 21 150O português Álvaro Parente, o piloto designado para esta primeira qualificação, não fez por menos e alcançou mais uma vez a pole position para a primeira corrida do GTOpen, no circuito de Barcelona. Ao volante de um Mclaren 650S, efectuou logo nos instantes iniciais o excelente tempo de 1m 45,22s, sendo a única equipa a rodar no 1m 45s.

Michele Rugolo e Pasin Lathouras, os rivais dos pilotos portugueses no campeonato, realizaram o segundo melhor tempo nesta qualificação. Ezequiel Companc, foi terceiro, enquanto a outra equipa da Teo Martin Motorsport ficou na quarta posição, com Fernando Monje ao volante de um Mclaren 650S.

De destacar o regresso a este campeonato de César Campaniço ao volante de Audi R8 LMS e um bom regresso, ficando com a sexta posição na qualificação.

Eram mais ou menos 16.10h e começou-se a festejar nas boxes da Teo Martin Motorsport o titulo mundial de GTOpen.  Álvaro Parente e Miguel Ramos tinham acabado de conquistar o título tão ambicionado por ambos e decerto tão saboroso que foi.

436_4115 22 191Álvaro Parente fez um boa largada e numa fase inicial conseguiu uma pequena vantagem sobre o seu rival e principal adversário Michele Rugolo, e depois da troca de pilotos, Watson (pertence à segunda equipa Teo Martin), acabou por ultrapassar Ramos. Pasin Lathouras ao volante de um Ferrari, não teve capacidade para “aguentar” Watson, que acababou por ultrapassar o piloto da Ferrari e assim, terminar a corrida no primeiro lugar, ajudando assim a dupla portuguesa e os seus companheiros de equipa a subirem à terceira posição, o suficiente para angariar os pontos em falta, com a bandeira portuguesa subir a mais um pódio.

César Campaniço, que durante a corrida rodou na quinta posição, entregou o carro na troca de pilotos a Pais do Amaral, mas depois desta troca, o Audi da dupla portuguesa foi caindo na tabela, terminando na nona posição.

Mais uma vez dizemos, como é bom ser português. Os “nossos tugas” dignificam e muito o nosso pais. Pilotos enormes! E mais uma vez…Deixem tocar a portuguesa!!!

Classificação da 1ª corrida:

0001

Ricardo Veiga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.