Depois dos grandes festejos e de o título assegurado no dia de ontem, os pilotos da Teo Martin Motorsport não quiseram facilitar e alcançaram mais um pódio, em mais uma mostra de classe.
Álvaro Parente e Miguel Ramos quiseram demonstrar o porquê de serem os actuais campeões do Internacional GT Open e realizaram uma excelente corrida, levando o Mclaren 650S, à terceira posição, em Barcelona.
Numa época irrepreensível a todos os níveis, a corrida de hoje não se avizinhava nada fácil. Eram campeões mas partiam da oitava posição.
Apesar disso, a dupla portuguesa Parente/Ramos desde cedo conseguiu manter um ritmo muito bom e ao longo da corrida forma galgando posições, ficando-se pelo sexto posto (até ao handicap de trinta segundos), num grupo muito forte.
Já com o Mclaren 650S nas mãos de Álvaro Parente, que saiu das boxes na decima posição, o piloto foi à caça, nunca baixando os braços, tendo como objectivo bem definido… o pódio.
Passo a passo, começou a realizar uma recuperação soberba, onde chegou a ser quatro segundos mais rápido que os homens da frente. Muito perto do final Parente (que senhor piloto!), deu a estocada final no seu adversário e ficou com mais um pódio no final desta segunda corrida do Internacional GT Open.
Raffaele Giammaria e Perez Companc, ao volante de um Ferrari, foram os vencedores desta corrida em Barcelona. Giammaria efectuou um bom turno enquanto esteve em pista, aproveitando os diversos acidentes nas voltas inicias, para se posicionar na primeira posição. Shaun Balfe e Nicola Benucci, ficaram na segunda posição.
Terminada a época do GT Open, só podemos classificar esta temporada para Parente/Ramos de extraordinária e simplesmente irrepreensível. Muitos pódios, muitas vitórias, muitas poles. Temos dos melhores pilotos a nível mundial…e isto prova-se de ano para ano.
PARABÉNS ALVARO PARENTE, MIGUEL RAMOS E TEO MARTIN MOTORSPORT
Ricardo Veiga