Pódio do fim de semana

Acabou o fim de semana. Acabou a competição e chegou a altura da celebração. Tivemos NASCAR, WTCC, F1 e SEAT Leon Cup. É tempo agora de escolher os melhores.

#1 Álvaro Parente/ Miguel Ramos

441_4115 39 008Findada a época do Internacional GT Open e depois de uma temporada irrepreensível por parte dos portugueses Álvaro Parente/Miguel Ramos, ao volante de Mclaren 650S da Teo Martin Motorsport, título mundial da categoria veio para Portugal.

O objectivo dos portugueses sempre foi a conquista do título. A dupla portuguesa durante toda a época, não deu qualquer margem de manobra aos restantes adversários, acabando as corridas com vitórias, e em algumas delas com recuperações fantásticas, terminando no pódio. Barcelona foi uma dessas corridas, em que na segunda corrida da etapa espanhola, fizeram uma recuperação soberba a todos os níveis, espalhando classe e qualidade, terminando na terceira posição (não precisavam de pontuar já).

Só temos adjectivos positivos para Parente e Ramos. Dois grandes pilotos, que por vezes são esquecidos, como tantos outros.

Parabéns Álvaro Parente e Miguel Ramos!

 

#2 José Maria “Pechito” Lopez

Foto: FIA WTCC
Foto: FIA WTCC

Pechito, como é conhecido no mundo do automobilismo, tornou-se novamente campeão do Mundo do WTCC, revalidando assim o título que já lhe pertencia O piloto argentino sagrou-se campeão da melhor maneira possível, ou seja, vencendo a primeira corrida na Tailândia com grande categoria. Lopez, venceu pela nona vez esta temporada, apresentando resultados impressionantes.

Realçar que José Maria Lopez, foi o piloto mais regular durante este ano do WTCC, tendo ganho onde era preciso ganhar, e controlar em circuitos que era preciso controlar. A Citroen também fez um trabalho muito bom, proporcionando um carro com uma fiabilidade estonteante para que o argentino conseguir-se os seus objectivos.

Algo “protegido” ou não pela Citroen, o que é certo, é o homem anda que se farta, e não dá hipótese aos seus “rivais”. Será capaz de festejar o “tri” para a época de 2016 do WTCC? Estaremos cá para ver….Parabéns José Maria “Pechito” Lopez!

 

#3 Andre Couto /Jeff Gordon

Foto in : tsf.pt
Foto in : tsf.pt

O português André Couto tornou-se campeão da categoria de GT300, que se realizou no Japão.  Pouco falado em Portugal , infelizmente (por nós inclusive mas não conseguimos chegar a tudo), é um dos pilotos nacionais mais conhecidos além-fronteiras, onde consta no seu currículo títulos na categoria de GT300 ou os 1000Km de Suzuka. Competiu por exemplo na Formulas 3 de Alemanha e Itália…Parabéns André Couto!

Jeff Gordon, o mítico piloto de Nascar voltou às vitórias. Findado um jejum de 39 corridas sem o sabor da vitória, eis que chegou a tão desejada vitoria para o piloto americano. Com uma época repleta de azares, Gordon, voltou a ser feliz. Parabéns!

 

 

#Drive Through-Sebastian Vettel

 

Foto: Ferrari
Foto: Ferrari

Depois de um final de temporada muito bom por parte do germânico, onde amealhou pódios atrás de pódios, eis que o grande prémio do México, trouxe novamente Vettel ao inferno.

Sebastian Vettel teve um GP do México para esquecer (toques, furos, fizeram a sua corrida), onde acabou por abandonar devido a um acidente. Logo na largada o piloto da Ferrari, teve um toque com Ricciardo, o que o levou à boxe para trocar de pneus. Na décima sétima volta, teve um erro, acabando por fazer um pião, atrasando-o ainda mais na classificação e dificultando a sua tarefa de pelo menos chegar aos pontos. Ao fazer a segunda paragem no boxe para troca de pneus, ficou a uma volta de atraso em relação a Rosberg (vencedor),para mais tarde ter que abandonar devido a uma saída de pista.

Dia negro para o germânico e que leva a dizer, que há dias que mais vale ficar em casa!

 

Ricardo Veiga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.