Seat Leon Eurocup: Pol Rosell campeão e Manuel Gião terminou a Race2 no pódio!

Corrida1:

12185253_10153042130606650_6295598264670541208_o
foto: Seat Sport

O espanhol Pol Rosell venceu a primeira corrida do Seat Leon Eurocup em Barcelona. Rosell largou muito bem do segundo lugar da grelha, superiorizando-se a Mikel Azcona (obteve a pole), onde dominou a seu belo prazer toda a  prova.

Azcona nunca conseguiu assustar o seu compatriota e teve que se contentar com a segunda posição. No lugar mais baixo do pódio, ficou o piloto holandês Niels Langeveld.

Na quarta posição terminou Stian Paulsen, que deixou “fugir” Rosell na luta pelo título, vendo a situação pontual a aumentar para sete pontos de diferença. Mas há que lembrar que o piloto norueguês partiu da nona posição.

Em relação aos pilotos portugueses, Manuel Gião terminou a primeira corrida na décima terceira posição. O piloto luso estava a realizar uma boa corrida e quando lutava pela quinta posição foi penalizado com um drive through, por estar fora da posição de partida na grelha e assim estragar a sua corrida. Já Beirão da Veiga, viu-se obrigado a abandonar a corrida, depois de ter estado envolvido num incidente nas voltas iniciais.

De facto esta primeira prova do Seat Leon Eurocup, não correu de feição aos portugueses.

Corrida 2:

12186337_10153042130601650_6063756537708385543_o
foto: Seat Sport

Depois de uma muito regular época e ter dominado a maior parte das corridas, Pol Rosell sagrou-se pela segunda vez consecutiva campeão do Seat Leon Eurocup.

O espanhol apesar de ter terminado na quinta posição na segunda corrida em Barcelona, tornou real o seu grande objectivo e contou com uma ajuda preciosa do seu grande adversário, Stian Paulsen. O norueguês viu-se obrigado abandonar na última volta.

Paulsen envolveu-se num acidente com Shane Williams quando lutava pelo quarto posto. O piloto norueguês vinha até então a realizar uma grande recuperação, depois de uma má largada (onde caiu para a 11º posição). Com tudo isto, Rosell terminou o campeonato com uma vantagem de 11 pontos nas contas finais da temporada.

O grande vencedor desta segunda corrida foi Lucile Cypriano, que venceu pela primeira vez nesta competição. A francesa dominou por completo esta prova e assim demonstrou que as mulheres também sabem conduzir e vencer.

Na segunda posição, e mais que merecido devido a vários motivos, ficou o português Manuel Gião. O português alcançou o seu primeiro pódio da época. Gião largou da segunda posição, mas caiu para a quinta posição após um arranque menos conseguido. Mas durante toda a derradeira prova, o português estava muito rápido e conseguiu ultrapassar Rosell, Antunes e Williams, acabando no pódio. No terceiro lugar ficou um estreante. Seu nome Jimmy Antunes.

Beirão da Veiga, acabou esta segunda corrida na décima quarta posição, tendo partido do décimo terceiro lugar.

Apesar de uma época com muitos percalços, muitas dificuldades e muitos azares, os pilotos portugueses portaram-se bem, realizando uma razoável época. Época esta que serve de aprendizagem e decerto vão querer lutar pelo titulo na época de 2016 do Seat Leon Eurocup.

12189878_10153041937356650_2531115539153402352_n

Ricardo Veiga

Um pensamento sobre “Seat Leon Eurocup: Pol Rosell campeão e Manuel Gião terminou a Race2 no pódio!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.