Breves – DTM, WTCC, F1 e MotoGP

Pascal Wherlein na Race of Champions de Londres

dtm-hockenheim-ii-2015-2015-champion-pascal-wehrlein-hwa-agO jovem piloto alemão, recém campeão do DTM, junta-se ao britânico Jolyon Palmer na equipa de Jovens Estrelas para a edição deste ano do ROC. O alemão, que é também o piloto de reserva da Mercedes na F1, vai competir pela segunda vez no encontro dos campeões, tendo perdido a grande final para David Coulthard na edição de 2014.

O piloto está com a moral em alta e afirma querer “vencer este ano, depois da fantástica época ao vencer o DTM”. A ROC deste ano realiza-se nos dias 20 e 21 de Novembro em Londres.

Confirmada a primeira corrida nocturna no WTCC

Motor Racing - WTCC - Rounds 18 and 19 - Beijing, China

Será no Qatar no dia 27 deste mês, que o WTCC realizará as primeiras corridas nocturnas da sua história. A confirmação chegou hoje e já está estabalecido o horário das provas. A primeira corrida, de 12 voltas ao traçado de Losail começa às 21h45 hora local (18h45 em Portugal) e a segunda corrida às 22h55 (19h55 hora portuguesa). À semelhança do MotoGP, o WTCC prepara-se assim para corridas nocturnas num circuito que já está habituado a isso.

Com esta mudança no campeonato, a organização dá mais um passo em frente na boa gestão do mundial. Para além da mudança da hora, a ronda árabe realiza-se durante a semana, com os treinos livres a acontecerem na quinta, 26 de Novembro e as corridas na sexta, dia 27.

Lotus com a garagem fechada no Brasil

Motor Racing - Formula One Testing - Day 4 - Jerez, Spain

Com elementos da polícia nas entradas da box da equipa inglesa, o staff da Lotus não pôde começar a preparar o GP do Brasil deste fim de semana. Segundo o porta voz da equipa, “dificuldades comerciais” não colocam em risco a inclusão dos dois carros da equipa na prova sul americana.

Os problemas financeiros da ainda Lotus são demais conhecidos e sem a oficialização da compra por parte da Renault, a situação parece agravar-se e possivelmente o que se passa é alguma ordem judicial pedida por fornecedores da equipa, a quem não foi paga alguma quantia em dívida. Não foram divulgados nem noticiados nenhum arresto de bens no Brasil, com a equipa a prometer que a situação volta à normalidade o mais breve possível.

Lewis Hamilton presente no GP do Brasil

foto in: thecarconnection.com
foto in: thecarconnection.com

Algumas noticias durante a semana, davam conta de que Hamilton poderia não participar no GP do Brasil, por ter sido aconselhado pelos médicos a não viajar. O piloto britânico foi realmente aconselhado pelos médicos, mas apenas a adiar por um dia o seu voo para o Brasil, por se encontrar a recuperar, tendo faltado à conferência de imprensa da Mercedes.

O porta voz da equipa afirmou que o mais recente tri campeão do mundo de F1, estará presente no Brasil e assim pilotar o mais uma vez o seu carro da marca campeão do mundo.

Casey Stoner pode estar de regresso ao MotoGP

foto: Honda
foto: Honda

Segundo alguns órgãos de comunicação, Casey Stoner poderá ingressar na Ducati como piloto de testes e tendo a oportunidade de ser o Wildcard da equipa em algumas provas, como aconteceu com Michele Pirro este ano.

A marca italiana nada adianta por agora, mas as palavras de Paulo Ciabatti podem ser lidas com esperança para o fãs da marca: “Apenas posso dizer que o Casey é um herói para os fãs da Ducati (….). Vamos ver o que o futuro traz, mas sabemos que o seu contrato com a Honda termina no final da época e obviamente, se houver uma hipótese de fazermos algo juntos, iríamos adorar. É tudo o que posso dizer de momento.”

Ainda nesta época, quando Pedrosa esteve de fora algumas provas devido a uma cirurgia, Stoner esteve próximo de regressar ao MotoGP, substituindo o piloto espanhol na Honda, mas isso não aconteceu. A situação de Stoner na Honda ficou trémula, com a marca nipónica a não se portar bem com o ex-campeão australiano, aquando da sua queda feia, nas 8H de Suzuka e que se deveu a problemas técnicos na sua moto, mas com a marca primeiro a apontar o dedo ao piloto e só depois a dar o dito por não dito.

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.