F1 – Breves

Wehrlein acredita que pode chegar à F1

foto: imago/Pakusch
foto: imago/Pakusch

O actual campeão do DTM acredita que tem 50% de hipóteses de chegar à F1 em 2016. Pascal Wehrlein não se mostra no entanto preocupado com a sua actual situação.

“O meu objectivo é chegar à F1 um dia. De momento há 50% de hipóteses de isso acontecer em 2016, mas poderei também fazer mais uma época no DTM que é também muito divertido. Posso tentar ser bi-campeão do DTM, mas o meu grande objectivo é a F1”

O jovem de 21 anos foi ligado recentemente à Manor. Que irá receber os motores da Mercedes e os rumores apontam que os alemães poderão exigir que a sua mais nova pérola tenha um lugar para 2016. A equipa receberá motores alemães e apoio técnico da Williams que fornecerá vários componentes como a caixa de velocidades e assim espera-se que a equipa seja muito mais competitiva.

 

Alexander Wurz rejeitou a Manor

Alex-WurzO piloto austríaco que anunciou que se irá retirar no final desta época foi convidado pelo novo chefe da Manor, Stephen Fitzpatrick,  para o cargo de chefe da equipa. Wurz é um dos grandes nomes do Endurance e é um nome muito respeitado em todo o desporto motorizado, sendo reconhecidamente uma das pessoas mais inteligentes do meio.  Depois do anuncio resignação de Graeme Lowdon e John Booth, que lideraram a equipa até agora e que sairão de cena no final desta época por não concordarem com o rumo que a equipa estava a tomar, Wurz foi o primeiro nome a ser apontado mas com a recusa o lugar fica em aberto tendo sido escolhido Dave Ryan para director desportivo. Ryan  foi director da McLaren no passado e aceitou o cargo proposto na Manor.

 

Já são conhecidas as datas para os treinos em Barcelona

Lewis-Hamilton-Mercedes-2015-F1-testing-Barcelona-8A pré-epoca começa a tomar forma e as datas dos testes na capital da Catalunha já são conhecidas.  A primeira bateria de testes decorrerá de 22 a 25 de Fevereiro e a 2ª de 1 a 4 de Março. Os titulares de bilhetes para o GP de Espanha terão acesso gratuito para os 8 dias e os restantes terão de comprar bilhetes nos dias dos testes. O inicio da época está marcado para 20 de Março na Austrália.

 

 

 

Bernie aceitou o adiamento do pagamento do COTA

cotanightO Circuito das Américas tornou-se rapidamente num dos preferidos dos adeptos e pilotos. A pista está muito bem desenhada e é um desafio para máquinas e homens. No entanto os fundos do governo diminuíram substancialmente este ano passando de 25 Milhões de dólares para 19 Milhões. E com isto os organizadores do GP dos EUA ficaram com a corda ao pescoço. No entanto Bernie parece estar descansado quanto a esse assunto, mostrando-se confiante que os organizadores irão encontrar o dinheiro para pagar o que foi acordado e deu mais algum tempo para que o pagamento fosse feito. O evento deste ano não teve o sucesso dos anos anteriores pois a entrada em cena do circuito Hermanos Rodriguez afastou muito público mexicano que aproveitava para ir ver a corrida no COTA. Assim os organizadores têm de se virar mais para o publico americano que não é ainda muito fã da F1. Esperemos que este circuito não saia do calendário pois é uma das poucas pistas recentes que vale a pena ver.

 

 

Ferrari espera que o chassis melhore para fazer frente à Mercedes

vett-22-941x529A Scuderia fez um esforço tremendo para evoluir a sua unidade motriz e os resultados estão à vista. Os italianos têm agora um motor capaz de fazer frente ao todo-poderoso motor alemão. Maurizio Arrivabene agradeceu ao departamento de desenvolvimento do motor pelo excelente trabalho feito este ano  e espera que para o ano o carro evolua em todos os aspectos.

“Há outras partes que temos de melhorar mas este ano não foi possível fazê-lo. Estou muito ansioso para que chegue 2016 e as melhorias que temos previstas”.

Para a próxima época não haverá um foco especifico no desenvolvimento do carro sendo que a vontade dos italianos passa por melhorar tudo o que puderem.

A Ferrari mostra-se muito optimista e confiante para 2016 e já não é a primeira vez que as chefias usam este tipo de discurso. Poderemos ter uma luta Ferrari vs Mercedes em 2016. Esperemos que sim

 

 

Positivismo continua a ser a palavra de ordem na McLaren

Foto: Facebook McLaren
Foto: Facebook McLaren

Por muito que os resultados em pista não o mostrem, a McLaren insiste que têm evoluído e que está no bom caminho para 2016. Na parte do motor, Yasuhisa Arai garantiu novamente que a Honda sabe o que precisa fazer para melhorar o motor e que fará isso em 2016. Tendo identificado as fraquezas do motor, os japoneses acreditam que este inverno trará as melhorias necessárias para que a equipa volte a ser competitiva.

Jenson Button foi também novamente o porta-voz do optimismo. O piloto não foge da realidade difícil que a equipa vive mas afirma que estão a ser dados os passos certos para que a equipa volte aos lugares cimeiros.

Não teria renovado pela McLaren se não acreditasse na liderança do Ron Dennis, no trabalho feito em Sakura e no MTC. Lido com os engenheiros quase diariamente e consigo perceber o rumo que estamos a tomar e estou satisfeito com isso. Claro que queremos sempre mais e mais depressa mas as coisas levam o seu tempo e acredito que este inverno iremos evoluir muito.”

 

Estima -se que a McLaren vá perder 50 milhões de libras este ano com a saída de cena da Tag Heuer e esse cenário parece preocupante. Ron Dennis planeou a secção dos carros de estrada para que a equipa pudesse ser mais independente mas a saída de muitos patrocinadores importantes não deixam de ser um sinal negativo para a equipa que com certeza irá fechar as contas de 2015 no vermelho.

 

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.