
A próxima temporada automobilística a nível nacional poderá ter mais uma boa novidade, com a possibilidade de haver um campeonato de monolugares, estando neste momento este projeto a ser desenvolvido pela Comval Racing.
Ainda existem poucas informações sobre esta possibilidade, mas os dados para já apurados é que já existem alguns interessados em avançar para este projecto que serve essencialmente para dar continuidade à formação dos jovens pilotos que saem dos Karts, tendo aqui uma boa oportunidade de evoluírem nas suas carreiras, ganhando experiencia em circuitos.
O carro a usar terá um chassis Juno, que será fabricado no nosso país, onde será colocado um motor Ford Duratec a debitar cerca de 175CV, onde os pilotos terão ao seu dispor uma caixa de velocidades sequencial no volante, mostrando neste projeto uma tecnologia bem mais avançada do que podemos ver neste momento no Single Seater Series, actualmente o único campeonato de formulas a correr-se em Portugal.
O preço do carro e todo o equipamento pronto a utilizar será de 35 mil euros, podendo ainda haver a possibilidade de os pilotos pagarem prova a prova as suas presenças em cada fim-de-semana.
Outra nota de registo foi o facto de este monolugar já ter sido testado no Estoril, pelo piloto Gonçalo Araújo, tendo o carro se mostrado mais rápido cerca de 4´s por volta de que os carros da Single Seater Series, para isso claro está contribuem o kit de asas frontal e traseira que aqui é usado, ao contrário do campeonato SSS.
Para os interessados poderem experimentar este novo modelo a equipa Comval Racing irá marcar presença no Circuito Vasco Sameiro para que os interessados possam experimentar o monolugar, e tirar todas as dúvidas acerca deste novo projecto que promete dinamizar a evolução dos jovens pilotos nacionais, assim, claro está se concretize.
Já que falamos no circuito Vasco Sameiro, foi mesmo lá que nesta semana a Amob Racing apresentou a sua nova aquisição e que bela aquisição diga-se.
Depois do Ford Sierra RS500 e do Mercedes 190E Evo 2 ex-DTM agora abram alas para mais um mercedes, o Mercedes C-Class W202 que correu no DTM em 1996 e no campeonato ITCC, nesse mesmo ano sendo conduzido por Bernd Schneider e Dario Franchitti.
O carro um motor V6 que debita 500cv de potência às 12.000 rpm que vai fazer as delícias dos fãs.
Portanto mais uma “bomba” para o Legends Cup de 2016 a completar os já conhecidos “monstros” que ali correm.
O carro já testou em Braga pelas mãos de Luís Barros, faltando saber quem irá conduzir este belo modelo que se exibirá na temporada de 2016 nos circuitos nacionais, sendo que o mais provável é mesmo ser para Luís Barros.
Carlos Mota