WRC: Notícias

Tanak é a primeira baixa na reestruturação da M-Sport.

 

1654016_911662932234958_1164716998591657394_nOtt Tanak vai estar fora da equipa M-Sport na temporada de 2016. A notícia não é ainda oficial mas é já de conhecimento público que o piloto estónio não entra nas contas de Malcolm Wilson para a próxima temporada.

Depois de uma temporada de altos e baixos, foram “os baixos “ que mais se destacaram na prestação do piloto da M-Sport durante esta época, com muitas saídas de estrada, muitos abandonos, alguns deles bem caricatos e perigosos como no México, onde literalmente “afundou” o seu Fiesta RS WRC dentro de um lago, numa situação deveras perigosa que, felizmente, acabou em bem.

Ao longo do ano M.Wilson foi-se mostrando muito crítico em relação ao seu pupilo, depois de mais uma oportunidade na equipa britânica, em que acabou por ser muito intermitente e com alguns azares à mistura, o que fez perder a paciência do “boss”, que vai querer arrumar a casa, mais uma vez.

Elfyn Evans parece ter o seu lugar assegurado e para o acompanhar começam a surgir outros nomes. O mais falado neste momento será o de Mads Ostberg, que também foi preterido da equipa Citroen, estando livre para assinar pela M-Sport, o que nos parece a solução mais lógica, pois é um piloto que já conhece os cantos à casa.

11100595_911410865593498_1922167785917049085_nQuanto a Tanak, apesar de perder o seu lugar na M-Sport, não irá ficar de fora do WRC na próxima temporada. O piloto estónio irá alinhar pela equipa da marca de pneus DMack, onde fará dupla com um outro conhecido por dar muito que fazer aos chapeiros, Jari Ketomaa, que ascende à categoria máxima, vindo do WRC2. Portanto uma boa notícia, estando assim confirmados mais dois nomes para a temporada de 2016 do WRC, que já perdeu a Citroen a “full time”, fazendo da próxima temporada um ano de transição para 2017 onde teremos os novos modelos do WRC, com os novos regulamentos.

Outra das notícias do dia é o possível afastamento da M-Sport de um programa total no WRC podendo, a exemplo da Citroen, faltar a algumas provas desta temporada, dando assim prioridade ao desenvolvimento do novo modelo de 2017 do Fiesta RS WRC. Com isto é possível que na próxima temporada termos em alguns ralis somente a Volkswagen e a Hyundai como equipas oficiais, havendo a possibilidade, devido ao calendário alargado para 2016, que a M-Sport e a Citroen falhem algumas provas.

Ficam as declarações de Malcom Wilson sobre esta possibilidade “ o calendário será bastante intenso, numa altura em que estamos a trabalhar a fundo no carro para 2017. Contudo para já é prematuro dizer que não vamos estar presentes como Construtores. O objetivo é estar nas 14 rondas do Mundial, mas não seria correto não olhar para um possível programa parcial a exemplo do que vai fazer a Citroën”. Mais novidades para breve, num mês de Dezembro que promete trazer muitas novidades para o WRC de 2016.

Começa a dança das cadeiras no WRC e com muitas novidades para conferir nos próximos dias.

 

Novidades para Bertelli

4038_Australia-Bertelli-2014_289_592x333Está oficialmente confirmado, Lorenzo Bertelli será piloto oficial da M-Sport na temporada de 2016, segundo o facebook oficial da sua equipa privada, a Fuckmatiè World Rally Team fecha portas com a passagem do excêntrico piloto Italiano para os quadros da M-Sport.

Ao que tudo indica, e segundo um site Italiano da modalidade, Ostberg e Evens serão os pilotos da equipa Oficial, enquanto Bertelli surgirá como piloto da equipa B de Malcolm Wilson.

Apesar de uma temporada extremamente difícil, onde raramente conseguiu terminar uma prova, Bertelli inicia assim uma nova fase da sua carreira, estando inserido dentro de uma equipa oficial do WRC.

 

 

Carlos Mota

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.