WRX – Calendário do Mundial e Europeu de Ralicross para 2016

press%2F2015_13_ARG_LARSSON_425O Campeonato Mundial de Ralicross teve a ronda final este fim-de-semana na Argentina e com direito a festejos para a SDRX que viu Petter Solberg tornar-se bi campeão mundial de ralicross. Com o fechar da época desportiva, começam a chegar as novidades para 2016.

Já é conhecido o calendário para a terceira edição do Campeonato Mundial de Ralicross e com algumas novidades em relação ao calendário deste ano. Este calendário ainda está dependente de uma confirmação da FIA World Motor Sport Council mas consiste em doze rondas, menos uma do que esta época, sendo incluído um novo circuito em Riga, Letónia e retiradas duas rondas, Franciacorta (Italia) e Intercity Istanbul Park (Turquia).

Como já tem sido habitual, o início do Campeonato Mundial será em terras lusas, bem a norte de Portugal, na vila de Montalegre no fim-de-semana de 16 e 17 de Abril, uma semana mais cedo do que o habitual nos dois anos anteriores.

press%2F2015_13_ARG_SOLBERG_445A segunda ronda volta ao circuito alemão de Hockenheim onde vai partilhar no mesmo fim-de-semana o circuito com os carros do Deutsche Tourenwagen Masters, mais conhecido como DTM, no início desse campeonato a 7 e 8 de Maio.

As rondas na Bélgica, Canada, Grã-Bretanha, França e Barcelona mantêm as suas datas em relação ao calendário anterior, enquanto a décima segunda e última ronda deste campeonato, volta a terras sul americanas para terminar assim mais uma época do Mundial de Ralicross na Argentina de 26 a 27 de Novembro.

Aproveitando o sucesso de 2015, o Campeonato Europeu de Ralicross volta em 2016 com cinco rondas tal como no ano anterior (Bélgica, Noruega, Suécia, Barcelona e Letónia). Como em 2015 Franciacorta fazia parte deste campeonato, no próximo ano será Riga, a substituir o traçado italiano.

As máquinas de tração frontal, os Super1600, vão ter presença em seis rondas (Portugal, Grã-Bretanha, Suécia, França, Barcelona e Alemanha) enquanto os também competitivos Touring Car vão estar presentes em cinco rondas tal como na época passada (Bélgica, Noruega, Suécia, Letónia e Alemanha).

Calendário 2016 completo:

 

PORTUGAL – MONTALEGRE – 16/17 Abril

ALEMANHA – HOCKENHEIM – 7/8 Maio

BÉLGICA – METTET – 14/15 Maio

GRÃ-BRETANHA – LYDDEN HILL – 28/29 Maio

NORUEGA – HELL – 11/12 Junho

SUÉCIA – HOLJES – 2/3 Julho

CANADÁ – TROIS-RIVIERES – 6/7 Agosto

FRANÇA – LOHEAC – 3/4 Setembro

Espanha – BARCELONA – 17/18 Setembro

LETÓNIA – RIGA – 1/2 Outubro

ALEMANHA – ESTERING – 15/16 Outubro

ARGENTINA – ROSARIO – 26/27 Novembro

 

Miguel Cabo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.