WRC: Breves

M-Sport apresenta nome surpreendente.

Foto: Lavadinho
Foto: Lavadinho

Está desvendado o enigma quanto à dupla que a M-Sport apresentará em 2016 no WRC. A primeira opção já era conhecida, ou já era “mais ou menos” oficial, com a reentrada de M. Ostberg vindo da Citroen, faltando saber quem o acompanharia no segundo carro, depois da “dispensa” de Tanak por parte de Malcolm Wilson.

Elfyn Evans nas “bolsas de apostas” era o candidato a manter o seu lugar na M-Sport, mas “Sir” Malcolm Wilson voltou a trocar as voltas aos que apostaram, apresentando Eric Camili como piloto oficial para a temporada de 2016.

O piloto francês vem do WRC2 onde foi 10º no campeonato, obtendo o seu melhor resultado na Alemanha, sendo segundo classificado.

Foi uma escolha surpreendente por parte da equipa inglesa e talvez uma escolha de risco, tendo no seu line up um piloto sem grande experiência do mundial de ralis, muito menos ao volante de um World Rally Car, coisa que Evans poderia dar, pois os dois anos no mundial de ralis foram uma grande escola para o britânico e os resultados não foram assim tão maus.

12088561_903166566417928_6482861878750636162_nA escolha está feita e está desvendado um dos temas quentes desta Silly Season, faltando ainda saber o que “será feito” de Evans para 2016, podendo o jovem piloto ainda participar em algumas provas na próxima época, havendo ainda poucas informações acerca disso. No entanto Evans não fica arredado de forma definitiva da M-Sport.

A equipa também ainda não confirmou em que moldes irá estar presente em 2016, se a Full Time ou a Part Time, com o alargamento para 14 provas, as equipas estão de “pé atrás”, podendo a próxima temporada ser de transição para parte dos construtores, com a Citroen e a M-Sport a terem apenas programas parciais. Mais novidades para breve.

 

Hyundai continua o desenvolvimento do I20

hyundai-motorsport-prueba-i20-wrc-2016-201523328_1Em altas está a Hyundai, que está a trabalhar no desenvolvimento do seu novo I20 WRC, a usar em 2016, sendo este novo carro a grande esperança para a marca Coreana para fazer frente à grande dominadora das últimas temporadas, a Volkswagen. Agora a noticia é outra, a Hyundai prepara-se para desenvolver o seu novo modelo de competição, a versão R5 do seu I20, para desta forma fazer concorrência às marcas que ali já vêm a competir. Ford, Citroen, Skoda e Peugeot terão agora mais uma marca concorrente, o que vem fazer dos carros RC2 um autêntico sucesso de mercado, que também alimentam vários campeonatos nacionais em todo o mundo, inclusive Portugal. Será por isso uma boa notícia para os amantes de rally,que poderão ver em ação outro modelo “num troço perto de si”.

O projecto está a ser desenvolvido pelo italiano Andrea Adamo, que tem consigo uma vasta experiência, estando directamente ligado aos projectos do Fiat Grande Punto S2000, Lotus Exige R-GT e recentemente na Honda no campeonato WTCC.

 

Carlos Mota

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.