Hyundai apresenta novo I20 WRC de 2016.

 

Neuville e Sordo continuam como pilotos principais.

12348115_1013044725428077_979274935725854176_nAos poucos começam-se a dissipar algumas dúvidas quanto ao “line up” do WRC de 2016. Na Volkswagen já se sabia que nada iria mexer, a M-Sport já nos tinha surpreendido com as suas alterações, faltando somente a Hyundai e a Citroen confirmarem as suas caras para a temporada que se avizinha, sendo que a Citroen passou a “pasta” da próxima temporada à equipa PH Sport, que deverá levar o Ds3 WRC a algumas provas em 2016, enquanto a Citroen desenvolve o novo carro para 2017.

Havia rumores que poderia acontecer uma troca entre estas duas marcas, indo Meeke para a marca Coreana, e Neuville fazer o trajecto contrário, pois bem ontem em Alzenau, Alemanha, foi apresentado o novo modelo I20 WRC e toda a equipa que alinhará no mundial de ralis de 2016.

Aqui ficaram dissipadas todas as dúvidas, Neuville e Sordo continuam como pilotos principais, Paddon fará todo o campeonato como piloto da equipa B, podendo em algumas provas alinhar como piloto principal tal e qual aconteceu no Reino Unido e K. Abbring será piloto de testes, desenvolvimento do modelo para 2017 e também do novo modelo R5 da Hyundai que foi outra das grandes novidades desta apresentação, que servirá para pilotos clientes, tal e qual fazem todas as outras marcas do WRC à excepção da Volkswagen.

12341420_1013513068714576_8922376152782642094_nDesta forma fica “arranjada” a casa da Hyundai que não mexe, mantendo toda a sua estrutura e com um carro renovado. O novo I20 WRC promete ser mais competitivo do que o seu irmão mais velho, com algumas diferenças… o facto de ser um modelo de 4 portas salta logo à vista. Mas não só, Sordo e Neuville já testaram o novo carro, ficando muito entusiasmados e esperançados em poder encurtar diferenças para os homens da Volkswagen, que tem dominado os últimos anos.

Neuville tem sido um dos casos mais falados em toda a (decepcionante) temporada, sendo o nome dele apontado várias vezes para a saída, com muitas críticas por parte do piloto ao modelo que tinha em mãos. Desta vez o piloto Belga foi mais optimista, encarando a temporada de 2016 como um ponto de viragem na sua carreira, depois de um ano como o próprio admitiu ter sido muito difícil.

“Não seria agora que me iria embora, quando tenho a melhor época pela frente. Tenho enorme confiança neste carro, é completamente novo face ao modelo de 2015 e estou seguro que vamos estar bem mais perto dos nossos principais rivais. Para mim será como um novo começo, tive um ano de 2015 difícil, alguma falta de sorte, mas estou mais forte e mais motivado que nunca”
hyundai-i20-r5Neuville confirma a sua presença então pela equipa Hyundai Motorsport, na mesma semana em que aquele que também foi apontado ao seu lugar na marca Coreana ter sido agora dado como quase certo na Toyota em 2017, K. Meeke é um piloto livre no final deste ano e com a ausência da Citroen em 2016, a saída de Ostberg para a M-Sport, Meeke parece ser a aposta de Makinen Diretor do projeto Toyota, que terá 3 carros a correr a partir de 2017.

A PH Sport que deverá colocar os Citroen a correr em algumas provas da próxima temporada, tem aqui a possibilidade de fazer evoluir alguns dos jovens pilotos que tem sido lançados pela marca francesa, como por exemplo S. Lefebvre ou mesmo Julien Maurin, poderão ter aqui uma janela aberta para poderem evoluir num ano de transição dos ralis.

Para já fica mais um “dossier” resolvido, a Hyundai aposta forte em 2016, mantendo a mesma estrutura, mas cheios de confiança do novo modelo I20 WRC.

 

Carlos Mota

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.