Breves – Carros de estrada

Já há imagens do novíssimo “TVR”

Novo TVRVendo pela única imagem para já lançada (gerada por computador), é seguramente um automóvel de requinte e deveras fascinante, onde o seu design sobressai de uma forma espantosa.

O TVR irá lançar um novo modelo desportivo que contará com um potentíssimo motor V8 de origem Cosworth, com 450 a 500 cavalos. A ideia da TVR é colocar de novo a marca britânica no mapa do mundo automóvel. Pouco se sabe acerca deste modelo, mas segundo se sabe, os engenheiros já andaram a testa-lo.

O responsável máximo da TVR, Les Edgar adiantou que os seus designers continuam a trabalhar no seu interior, nomeadamente nos bancos à “antiga”.

O novo TVR “será o primeiro desportivo acessível e de produção em escala, a beneficiar de um chassis em fibra de carbono, beneficiando de materiais e tecnologia da F1”, sublinha o britânico.

Neste início de 2016 será lançada mais informação pelos britânicos, como a localização da fábrica e o design definitivo e muito aguardado.

Ford GT de produção será assim?

ford gt É já em neste ano de 2016 que a nova geração do desportivo da Ford, será lançada em definitivo ao mercado. Contará com uns soberbos 700 cavalos debitados debaixo do capot.

A fotografia por nós apresentada, foi divulgada numa página do facebook, onde se fala dos automóveis da marca, faltando só a confirmação oficial por parte da marca americana.

As especificações de produção não diferem muito do Gt Concept, que foi mostrado no salão de Detroit, EUA, em Janeiro de 2015. Provavelmente as únicas diferenças, é a nível estético, onde os retrovisores são maiores, conta com contornos de âmbar por cima dos para-choques dianteiros, entre outras pequenas coisas.

A confirmar é o motor V8 3.5 Ecoboost biturbo com os tais 700 cavalos já referidos.

Ford com duas edições especiais do Focus

Black & Red EditionsBlack & Red Editions são as duas versões do Focus “mais familiar”. Chegam ao mercado internacional no primeiro trimestre de 2016 num formato de hatchback e carrinha. Ambas as versões foram apresentadas no salão de Essen na Alemanha, no mês de Novembro.

A versão Red Edition, é um modelo de cor exterior Race Red, contrastado com um contorno da grelha e tejadilho. Conta também com capas de espelho retrovisores PantherBlack. Já na versão Black Edition, as combinações das cores são invertidas. Ambos os modelos contam com jante de 18 polegadas prateadas, pespontos em vermelho nos bancos desportivos da frente, no volante punho da caixa de velocidades, travão de mão e tapetes, além de pedais em aço inoxidável.

A nível de motorização, existem algumas opções, como por exemplo: a gasolina inclui um 1.0 Ecoboost de 125 cavalos e um 1.5 Ecoboost de 150 e 182 cavalos; nas versões diesel, o 1.5TDCI com 120 cavalos e um 2. TDCI com 150 cavalos prometem fazer a delícia deste fantástico automóvel “familiar”.  Ambos vem com uma caixa manual de seis velocidades.

Um bom ano de 2016 e com muitas máquinas à mistura!

Ricardo Veiga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.