WEC – Ford Chip Ganassi Racing apresentou os seus pilotos

A Ford Chip Ganassi Racing já apresentou publicamente os seus pilotos para o regresso do Ford GT ao WEC.

IMSA test, Daytona International Speedway, Daytona Beach, FL, November 2015.  (photo by Brian Cleary/www.bcpix.com)
Foto: Brian Cleary

Marino Franchitti, Stefan Mücke, Olivier Pla e Andy Priaulx foram os homens escolhidos para a repetição (esperamos nós) da célebre batalha entre a marca americana e a Ferrari. Os nomes dos pilotos extra para as 24h de Le Mans ainda não são conhecidos, mas os 4 pilotos ontem apresentados vão representar a Ford, sob o manto da Chip Ganassi, nos dois carros na classe GTE Pro.

O alvo da Ford é bem claro, como explicou Dave Pericak, director da Ford Performance: “Não se enganem, viemos correr para ganhar. Para competir a este nível precisamos do melhor carro, da melhor equipa e dos melhores pilotos.”

Para além do line up escolhido para o mundial de endurance, a Ford já apresentou os pilotos que irão competir no campeonato americano IMSA, que conforme as intenções da marca, irão ser inscritos nas 24h de Le Mans 2016, preenchendo a grelha com mais 2 Ford GT.

Stefan Mücke irá estrear-se no Ford GT já neste mês nas 24h de Daytona, dividindo o lugar com Ryan Briscoe e Richard Westbrook, pilotos do campeonato IMSA.

No-66-Ford-GT-Race-Car-Chip-Ganassi-RacingO Ford GT é o ponta de lança da marca na procura do título de GT´s no WEC e o pináculo da inovação do construtor, com o novo motor  twin-turbo EcoBoost V6, o mais potente EcoBoost construído. No entanto, a marca americana não terá a oposição apenas dos Ferrari 488 (substitui o 458) pela conquista do título, mas também dos Aston Martin V8 Vantage e dos Corvette C7.R, ou dos prováveis Porsche da Proton Competition, ainda não confirmados.

 

 

 

 

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.