Casey Stoner no MotoGP em 2016?!

1959286_701653003219157_1858222668_nO australiano Casey Stoner esteve à conversa com os italianos do Motosprint e revelou que poderá correr no MOTOGP nesta temporada que se avizinha. Tudo depende de como correrem os testes com a marca italiana, que irá apresentar uma nova Ducati.

Na época que findou, o australiano desvinculou-se da Honda depois de três temporadas e durante a temporada de 2015, surgiu um forte rumor de que poderia ter corrido quando Dani Pedrosa estevede fora da competição, mas segundo o mesmo piloto, ouve alguém que não o permitiu (terá sido Marc Márquez?).

Stoner regressa assim a uma casa que bem conhece, onde foi feliz, conquistando títulos com a Ducati (2007) e onde levou a marca italiana a registar a melhor fase de sempre desde que está na alta roda do MOTOGP. O “casamento” é tão perfeito que até podemos afirmar que se Stoner quiser correr, a Ducati agradece.

“Neste momento não existe qualquer plano, mas tenho a perfeita noção que, se quisesse correr, a Ducati colocaria tudo à minha disposição imediatamente. Mas para já temos apenas definido um plano de testes. Antes de ir mais além quero primeiro avaliar como correm os testes. Nesse momento tomaremos uma decisão”, referiu o australiano.

Mas Casey revela também que não quer correr regularmente. Vem com o intuito de desenvolver a moto, ajudando engenheiros e pilotos: “O meu objectivo é contribuir para a causa e fazer com que a Ducati volte a vencer corridas novamente. (…) Não vai acontecer. Digo-o com certeza: não irei correr de forma regular novamente.”
“Quando decides correr a esse nível, tens de estar sempre a puxar no limite e assim arriscar sempre a todo o instante. E quando consegues sair da bolha que rodeia o MotoGP apercebes-te o quanto as pessoas valorizam esse pequeno mundo. Mas para mim há coisas mais importantes. A vida que eu levo agora, com a minha família, é mais importante”,
 afirmou Stoner.

A nossa opinião

Que falta faz Casey Stoner ao circo do MotoGP? Um enorme valor que abdicou muito cedo da competição. Como já referido por ele, existem motivos muito mais importantes para esta decisão que as duas rodas e a sua paixão pelos motores. Pessoalmente, via com bons olhos um regresso de Stoner…imaginem…Márquez, Lorenzo, Rossi, Stoner! Meus Deus, tanta qualidade pelo título mundial…! Mas…se se proporcionar a realização de algumas corridas, espectáculo é garantido!

Ricardo Veiga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.