Breves – F1 e MotoGP

Rossi VS Lorenzo: O encontro.

46-rossi__gp_3780_0.bigPassado já alguns meses da polémica final de temporada do MotoGP, eis que o reencontro dos dois pilotos está marcado para dia 18 de Janeiro em Barcelona.

Valentino Rossi e Jorge Lorenzo (actual campeão mundial) vão estar em Espanha para a apresentação oficial da equipa e da novíssima Yamaha M1, que promete lutar novamente pela conquista do título. O espanhol “joga” outra vez em casa, visto que a Torre da Telefónica (o grande patrocinador) é em Espanha

Nota: Para além deste evento principal, também serão apresentados os pilotos oficias para a categoria de Superbikes e da equipa da Monster Tech3 que conta nas suas fileiras com Bradley Smith e Pol Espargaro.

Dani Pedrosa com “ganas”

pedrosa
foto: facebook.com/DaniPedrosaOfficial

A Honda apresentou durante o dia de hoje o seu programa oficial de todas as competições em que esta envolvida. O espanhol Dani Pedrosa foi um dos pilotos presentes e revelou que está entusiasmado para a época que avizinha: “Só vou voltar à pista com a nova moto a partir de 1 de Fevereiro e tenho aproveitado este defeso para o meu treino físico. Mas estou cheio de vontade para subir para a moto e avaliar os avanços que foram realizados a nível da electrotécnica e de pneus”.

Já referimos que o espanhol é considerado um futuro vencedor na classe rainha de duas rodas e parece que esta apostado em lutar pelo titulo.

Aston Martin e Force India sem acordo… para este ano.

hulkenberg perez
Foto: Crash.net

O negócio entre a fabricante britânica Aston Martin e a equipa de F1, Force India, não teve o desfecho desejado. Embora as duas empresas não tenham chegado a acordo a tempo da época de 2016, as negociações não estão fechadas para as próximas épocas. Quem o afirmou foi Otmar Szafnauer, director de operações da equipa indiana: “ainda estamos a discutir. a curto prazo, significa para 2016, não vejo a acontecer esse tipo de operação de rebranding, mas ninguém sabe o que o futuro nos reserva.”

O processo negocial parece ter ficado morno porque a Aston não parece ter o a disposição financeira para abalar a F1, significando que a equipa teria às suas ordens quase o mesmo valor por ano que tem neste momento, não conseguindo aumentar o seu poder no paddock.

Nikolas Tombazis, ex-Ferrari, é o novo director de aerodinâmica da Manor

Manor Brasil
Foto: Facebook Manor

O engenheiro grego de 42 anos trabalha na F1 desde 1992, entrando no Grande Circo pela mão da Benetton. Depois de passar pela McLaren, juntou-se à scuderia onde foi designer chefe, terminando a ligação à equipa italiana em 2014.

A Manor tem agora à sua disposição, para além do novo motor Mercedes e a caixa de velocidades da Williams, um homem que está ligado à F1 desde cedo e que já afirmou ter sido tentado pela equipa, porque “estão a investir nas áreas certas, para atingirem os seus objectivos.”

A Manor passou à pouco tempo por mais um processo de reformulação da equipa, deixando de serem clientes da Ferrari, para usarem os motores da Mercedes, sendo um dos seus objectivos para a nova época, atingirem novamente os pontos, como fizeram na época de 2014. Entre outras coisas, faltam anunciar a escolha dos pilotos, que pode passar por acolher um dos pilotos do programa da Mercedes, estando o nome  Pascal Wehrlein em cima da mesa.

Pedro Mendes
Ricardo Fontelas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.