Iniciou-se ontem a segunda edição do VEC (Virtual Endurance Championship) e a equipa do Chicane, a Chicane Motosport marcou presença em Silverstone, onde conseguiu o 2º lugar no final das quatro horas de prova.
Os nossos rapazes conseguiram um bom 5º lugar na qualificação e Ivo Fernandes foi o piloto responsável pelo 1º turno de condução. Com um bom ritmo de corrida, o carro foi entregue para o segundo turno a Miguel Cabo na primeira posição, acabando por cair para a quinta posição depois da saída de box.
Miguel Cabo cometeu dois erros na segunda hora de corrida, o que custou preciosos segundos à equipa do Chicane e até fim do turno o objectivo foi recuperar e depois de andar na frente da corrida. Ivo Fernandes voltou para os comandos na terceira posição depois da saída de box.
Durante esta terceira hora foi recuperado parte do tempo perdido no segundo turno, até que mais um azar bateu à porta quando Ivo não conseguiu impedir o Porsche de fazer um pião mas conseguindo mesmo assim acabar o turno na primeira posição. Miguel Cabo era o homem que ia levar a máquina virtual até à bandeira de xadrez.
Saiu da box para a última hora de corrida na quarta posição e recuperou até final da corrida duas posições, acabando na segunda posição na primeira de seis corridas deste campeonato. O final da corrida foi espectacular com os dois pilotos da frente a darem tudo por tudo. No final ficamos em 2º lugar, mas no geral foi uma excelente estreia dos nosso dois homens. Um bom inicio de campeonato onde esperamos ver ainda mais excelentes performances dos nossos dois pilotos virtuais.
A próxima paragem é no continente americano onde o nosso Porsche vai tentar mais um bom resultado no traçado de Sebring em Março.
Miguel Cabo
Fábio Mendes