Breves – MotoGP, Estrada e GT

Colin Edwards…e a Yamaha

12573787_10154129076185769_3591918564205364526_nEnquanto Valentino Rossi e Jorge Lorenzo se queixam da nova electrónica e andam em sessões de apresentação da marca, a arma secreta da Yamaha, realiza testes de desenvolvimento da moto.

Colin Edwards é o homem escolhido para essa tarefa. É um homem da “casa” e a sua missão é ajudar Rossi e Lorenzo a alcançar o mais rápido possível, todas as informações relativas a electrónica.

O piloto americano já testou a Yamaha M1 no circuito de Sepang nos dias 13 e 14 de Janeiro e estará novamente aos comandos da moto nos testes do Qatar.

De referir, que Colin ajudou também a desenvolver os pneus Michelin. Será uma ajuda preciosa para os seus companheiros de equipa.

Ducati Desmosedici GP16

Desmosedici_gp16Aí está a nova Ducati Desmosedici GP16 para a nova temporada de 2016 do MotoGP. “Apanhada” em testes em Sepang e divulgado nas redes sociais pelo piloto de testes Michele Pirro, a nova Ducati aparece toda revestida em preto.

Pirro realizou cerca de 50 voltas ao circuito situado na Malásia, aproveitando ao máximo para recolher toda a informação possível para os pilotos oficiais. ‘Hoje testámos a nova GP16 em cerca de 50 voltas no total. Correu bastante bem, queríamos ver se estava tudo a trabalhar a 100% e as primeiras impressões são boas. Estamos contentes, pois nada correu mal na primeira vez da moto em pista’, revelou o piloto ao GPOne.

Jaguar F-Type SVR já desvendado

a32acad250eb255ff008086c3e2377e3_XLTalvez um dos automóveis mais aguardados deste ano, o Jaguar F-Type SVR foi “desvendado” antes do tempo, mas vendo as fotografias disponíveis, podemos dizer que ainda bem que já o foi. Simplesmente lindo e arrojado!

Com uns impressionantes 575 cavalos, a versão mais apetecível estará disponível no formato de coupé e cabrio e começará a ser comercializado no final do ano.

“Desvendado” num catálogo oficial holandês, o Jaguar F-Type SVR apresenta um segmento bem desportivo que nos coloca a divagar como se num filme de Hollywood se tratasse. Com 575 cavalos (mais 25cv do que o V8 R) e 700 Nm de binário máximo, apresenta um motor V8 5.0 acoplado de uma caixa automática de oito velocidades.

Segundo consta realizará dos 0-100km/h em 3,7 segundos e atingirá uma velocidade máxima de 322km/h.
O SVR será apresentado no salão de Genebras na Suíça no mês de Março.

As cores do M6 GTLM para comemorar os 100 anos da marca

O novo BMW M6 GTLM tem duas pinturas diferentes para a temporada do campeonato americano WeatherTech SportsCar Championship. A equipa BMW Team RLL apresentou hoje as duas versões com as pinturas comemorativas e são brutais!

dagys_2016_8212

 

A marca alemã quis deixar meio mundo de boca aberta, com uma das pinturas a representar papel de embrulho. Esse carro, com a pintura mais original, terá o número 100, significando os 100 anos da marca e os próximos 100 que os alemão esperam ter.
O segundo carro, também muito bonito, vai participar no campeonato com o número 25 em honra da primeira época do BMW 3.0 CSL no campeonato americano em 1975 (carro com o número 25, que na sua primeira época nos EUA, venceu as 12h de Sebring).

Poderemos ver estes dois meninos já este fim de semana, nas 24h de Daytona que seguiremos com bastante interesse.

Pedro Mendes
Ricardo Veiga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.