Manuel Pedro Fernandes no Troféu Abarth 500 Europa 2016

mpfConforme publicamos na nossa página do Facebook, o piloto de Vila Real chegou a acordo com a equipa italiana da V-Action Racing Team para o volante do Fiat Abarth 500 na categoria 500 AC.

É o primeiro piloto do line up da equipa liderada pelo antigo navegador de ralis e também ex-piloto dos 500 Abarth, Daniele Vernuccio. A V-Action foi fundada em 2009 e desde então tem somado resultados muito bons no troféu do pequeno Abarth.

No ano de estreia, com 4 pilotos na equipa, conseguiram o 1º e 2º lugar a nível europeu. Pela equipa italiana já passou o piloto português Jorge Rodrigues, que foi, em 2012, 1º classificado no troféu abarth 500 Itália e 2º a nível europeu. Já no ano passado, a equipa conquistou por Juuso-Matti Pajuranta o troféu Abarth Itália  e Europa e por Franco Cimarelli o troféu Abarth Itália cat. 500 AC.

11800484_920161198044913_4471502975102896624_nUma equipa sempre a somar muitas vitórias e conquistas dos troféus desde 2009, como tal, Manuel Pedro Fernandes terá como objectivo maior, sair vencedor do troféu na sua categoria.

O piloto que já tinha afirmado a sua vontade de correr no troféu europeu Abarth 695, em entrevista de final de temporada ao Chicane Motores. O vencedor do Desafio 500 AC Portugal, é a partir de hoje, um forte candidato à vitória final no europeu.

Comunicado oficial de Manuel Pedro Fernandes/VCPower:

“O piloto Manuel Pedro Fernandes assinou hoje pela V-Action, equipa italiana de renome internacional e de onde saiu o vencedor do Troféu Asseto Corse Europa de 2015.

Depois de uma epoca de sucesso em 2015, onde venceu o Troféu Asseto Corse Portugal e mostrou todo o seu valor nas provas europeias, igualando o andamento de piloto presentes no campeonato europeu, com máquinas superiores, Manuel Pedro Fernandes viu o seu esforço e talento recompensados com este convite da equipa italiana.

Assim, teremos as cores nacionais representadas na competição e a certeza que Manuel Pedro Fernandes lutará com todas as condições necessárias pelos melhores lugares.”

Pedro Mendes
Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.