F1 – A notícia que não queríamos dar…se calhar sim!

pastor-maldonado-lotus-f1-contract-2015O mito da F1 poderá estar prestes a abandonar o grande circo. O animador de serviço, aquele que sempre que a corrida se encaminhava para um fim aborrecido tratava de nos animar com um golpe de mestre, o piloto que mais tinta fez gastar, que mais fibra de carbono destruiu e que mais “memes” originou. O terror dos mecânicos, o Rei das travagens falhadas, o Príncipe da distracção, o Imperador das paragens cerebrais cujo resultado acabava invariavelmente em dor e desistências. O inigualável Pastor Maldonado pode estar de saída da F1. E porquê? Porque a única coisa que o tornava num alvo para as equipas acabou… o dinheiro.

Lotus Brasil
Foto: Facebool Lotus

O venezuelano sempre teve um patrocínio chorudo da PDVSA que garantiu os lugares na Williams e depois na Lotus. Com a entrada em cena da Renault, o cenário parecia ser o mesmo, pois os franceses não são burros e sabem que este ano poderão não ter condições para ser competitivos e como tal, o dinheiro de Pastor era bem vindo para pagar as dividas da Lotus. No entanto parece que o dinheiro da PDVSA teima em não chegar e assim sendo, a Renault não quer no seu Line Up um piloto que vale o seu peso em problemas e saídas de pista.

O candidato à vaga de Pastor é Kevin Magnussen, ex piloto McLaren. Os próximos dias dirão o que irá acontecer no futuro.

 

4507f-f1-japanese-gp-2014-kevin-magnussen-mclarenPastor Maldonado fez história na F1 e nem sempre pelos melhores motivos. Temos de admitir que é um piloto rápido e dizemos isso sem ponta de ironia. Se o vencedor da F1 fosse apenas aquele que conseguisse a melhor volta no fim de semana com pista livre, Maldonado provavelmente conseguiria muito bons resultados. Mas a F1 é mais que isso e Pastor já provou que não tem qualidade para estas andanças. Vamos sentir saudades de rir com ele e é claramente um dos pilotos mais acessíveis e simpáticos do grid mas… a F1 não é um campeonato onde se vence pela simpatia.
Mas se temos pena de ver Maldonado sair temos ainda mais motivos para sorrir se Magnussen for o escolhido. O jovem dinamarquês foi injustamente posto de parte pela McLaren, embora não tivesse ainda argumentos para fazer frente a Button e Alonso. Não temos dúvidas que se trata de um jovem cheio de talento e que a F1 precisa de pilotos como ele. Se entrar na Renault, veremos uma das grandes promessas de volta às pistas. E isso sim merece ser festejado.

 

 

 

 

 

 

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.