Bentley pode regressar aos protótipos mas nos EUA

OB-OD808_0602LE_H_20110602212805A Bentley pode regressar ao seu programa de protótipos, noticiam vários sites de desporto motorizado. Segundo os mesmos, a marca agendou para o próximo mês testes com um novo carro, que poderá ser opção para o campeonato americano, o WeatherTech SportsCar Championship.

Para o programa DPi (Daytona Prototype international), a marca necessita de escolher um dos 4 fabricantes de chassis que seja homulgado pelos regulamentos assinados entre a FIA, ACO e IMSA, pelo que o site Motosport.com avança que um chassis Ginetta LMP3 com um motor biturbo V8 do Bentley GT3 acoplado, será a base de trabalho da marca para os EUA.

Já em Maio de 2015, o site Sportscar365.com, dava conta do interesse crescente por parte da Bentley em regressar a um programa de protótipos, com incidência no mercado americano, o seu maior mercado, conforme palavras do CEO da Bentley Wolfgang Durheimer, ao mesmo site.

Esta notícia ainda não foi confirmada pela marca, mas a ser verdade, será a primeira tentativa de regressar ao programa de protótipos desde a vitória em Le Mans em 2003 com o Speed 8.

Bentley-Continental-GT3-in-the-Gulf-12-Hours-0Enquanto as notícias se focam no possível regresso aos protótipos, o programa do Bentley Continental GT3 no Blancpain Endurance Series continua a ser a base de trabalho da marca no mundo desportivo.
Em entrevista ao site dailysportscar.com, Guy Smith um dos pilotos da M-Sport Bentley, a equipa da marca no Blancpain, avisa que o foco principal para este ano é esse campeonato.

Da nossa parte, podemos afirmar que gostamos destas noticia e que a ser verdade, vai trazer ainda mais competitividade a um campeonato que já é competitivo. Se por um lado não gostamos muito dos traçados das pistas citadinas que compõem o campeonato de resistência americano, as lutas constantes e as marcas (cada vez mais e em grande qualidade) fazem-nos olhar para o outro lado do Atlântico com optimismo. Se bem que no nosso continente, também poderemos estar confiantes de mais um bom ano de corridas.

 

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.