3 Aston Martin para 2016
A Aston Martin anunciou a intenção de inscrever 3 carros para a nova temporada de 2016 do FIA WEC. Dois dos carros, vão competir em GTE Pro de acordo com os novos regulamentos dos GTE, que em princípio serão conduzidos pelos pilotos da marca Darren Turner, Jonny Adam e Richie Stanaway, mas estes e outros pilotos apenas serão confirmados a 19 de Fevereiro na apresentação da equipa.
O terceiro carro, será entregue a Paul Dalla Lana, colega e dono da equipa de Pedro Lamy, que será inscrito na classe GTE Am, como aconteceu nos anos anteriores. O line up deste carro não vai sofrer alterações, com Lamy a manter-se ao volante de um carro que bem conhece.
Regresso Dunlop aos LMP1

A marca britânica vai regressar à classe maior do Mundial de Resistência da FIA pela mão da equipa Rebellion.
O regresso fica marcado pelo acordo entre a equipa que venceu o troféu dos privados nos LMP1 e o fornecedor de pneus, que não estava presente nesta classe desde 2012. “Rebellion Racing adquiriu rapidamente como uma das mais respeitadas e profissionais equipa no paddock do FIA WEC. (…) Estamos muito satisfeitos que eles tenham escolhido a Dunlop como parceiro técnico”, afirmou Xavier Fraipont, director da Dunlop Motorsport.
A Rebellion anunciou a continuidade no programa LMP1 há poucos dias, com dois Rebellion R-One AER LMP1 com algumas novidades técnicas, mas mantendo o motor AER P60 V6 twin turbo do ano passado e os pilotos Nick Heidfeld, Nicolas Prost, Mathias Beche, Dominik Kraihamer, Alexandre Imperatori e Mathéo Tuscher.
Yves Courage de regresso aos protótipos
Não é ainda ao WEC, mas o icónico Yves Courage (fundador da Courage Compétition, vendida em 2007 à Oreca) prepara-se regressar à resistência, desta feita ao European Le Mans Series.
A notícia é dada pelo site endurance-info.com, que informa que Courage negoceia com a BR Engineering (SMP Racing) a compra de um prototipo BR01.
Courage nunca se afastou das corridas, tendo um Porsche 911 GT3-R em competição no campeonato francês de GT.
Teremos Yves Courage de regresso aos LMP1 a médio prazo?
Pedro Mendes
Não sei se a Courage volta… Ou se volta é estranho ser com um carro (BR), que em 2017 não vai poder correr devido ao novo regulamento… mas…
GostarGostar
Para já regressa aos protótipos no ELMS, mas como gostamos do trabalho do Sr. Courage esperamos que ele volte 🙂 abraço AZA
GostarGostar
Não digo que não regresse… Mas tenho muitas duvidas que seja com um BR… Eu acho que faz mais sentido com um Oreca 05 ou um Ligier JSP2… pois são carros que podem correr para la de 2017… A menos que queiram investir dinheiro num carro para correr um ano, e no ano a seguir têm que comprar um carro novo… o que é sempre chato, pois é sempre um carro novo e a equipa tem que se adaptar à nova maquina… Mas… ele há razões que a própria razão desconhece.
GostarLiked by 1 person