MotoGP – Testes de Sepang: 2º Dia

Danilo Petrucci o mais rápido do segundo dia de testes.

 

Pramac Petrucci
Foto: MotoGP

Danilo Petrucci foi o piloto mais rápido da sessão de testes do dia de hoje. O italiano da equipa Pramac Racing realizou a melhor volta em 2m00,095s, batendo o campeão do mundo Jorge Lorenzo em 0,6 segundos. De Referir também que Danilo melhorou o tempo do primeiro dia do espanhol.

Danilo Petrucci: ” Estou contente com o resultado de hoje. Estávamos rápidos e aproveitámos bem o dia apesar da situação que aconteceu com o Loris Baz. É bom estabelecer o melhor tempo da sessão, mas sabemos que não é representativo. No entanto acabar o dia com o melhor tempo, dá-nos alguma satisfação. Durante a tarde não consegui ser tão rápido como desejava, mas iremos tentar amanhã melhorar. Fizemos um grande progresso em relação a ontem, a confiança com a moto, electrónica e pneus é cada vez maior, mas acho que ainda estamos longe dos pilotos principais. Amanhã tentaremos estar próximos.”

 

RESULTADOS DO 2º DIA DE TESTES

Pos   Rider Team Fastest lap
1 PETRUCCI, Danilo Octo Pramac Yakhnich 2:00.095
2 LORENZO, Jorge Movistar Yamaha MotoGP 2:00.155
3 BARBERA, Hector Avintia Racing 2:00.387
4 MARQUEZ, Marc Repsol Honda Team 2:00.843
5 CRUTCHLOW, Cal LCR Honda 2:00.899
6 ROSSI, Valentino Movistar Yamaha MotoGP 2:01.021
7 REDDING, Scott Octo Pramac Yakhnich 2:01.049
8 IANNONE, Andrea Ducati Team 2:01.052
9 STONER, Casey Ducati Team 2:01.103
10 SMITH, Bradley Monster Yamaha Tech 3 2:01.107
11 VIÑALES, Maverick Team SUZUKI ECSTAR 2:01.421
12 PEDROSA, Dani Repsol Honda Team 2:01.475
13 HERNANDEZ, Yonny Aspar MotoGP Team 2:01.644
14 DOVIZIOSO, Andrea Ducati Team 2:01.723
15 ESPARGARO, Pol Monster Yamaha Tech 3 2:01.992
16 ESPARGARO, Aleix Team SUZUKI ECSTAR 2:02.092
17 RABAT, Tito EG 0.0 Marc VDS 2:02.328
18 BRADL, Stefan Aprilia Racing Team Gresini 2:02.372
19 BAZ, Loris Avintia Racing 2:02.611
20 NAKASUGA, Katsuyuki Yamaha Test Team 2:02.691
21 BAUTISTA, Alvaro Aprilia Racing Team Gresini 2:02.8

 

 

Marc Márquez satisfeito com melhorias.

12642550_10154161202080769_7676731325970116462_nO piloto da Honda Repsol registou o quarto melhor tempo do segundo dia de testes. Márquez foi muito mais rápido e conseguiu melhorar a sua prestação em relação ao dia de ontem. Para se ter uma noção, o espanhol melhorou cerca de 1,5 segundos por volta em relação ao primeiro dia. Nesta sessão utilizou o novo motor para 2016.

Marc Marquez: “Hoje no segundo dia de testes, demos um passo em frente . Infelizmente durante o dia não nos conseguimos coordenar para fazer progressos, e tentámos muitas alterações. Mas melhorámos em relação a ontem. Penso que será importante analisar bem tudo o que testámos hoje, para ver o que funciona e o que não funciona, e amanhã continuaremos a tentar novas coisas, temos muito trabalho pela frente. Hoje utilizámos o mesmo motor “evo” nas duas motos, de forma a termos os mesmos dados a nível de testes de eletrónica “

 

 

Valentino Rossi elogia Michelin.

Foto: MotoGP
Foto: MotoGP

Apesar de “só” ter conseguido o sexto lugar, o piloto italiano elogia a Michelin. Valentino Rossi sente-se contente com o desenrolar do dia.

Valentino Rossi: “estou muito contente, foi um bom dia. No inicio foi difícil, porque houve muito trabalho a ser feito, mas estou satisfeito, principalmente porque melhorámos os settings da moto. O meu andamento e a minha volta melhoram consideravelmente, e por essa razão é que estou contente. Ainda temos muitos dados novos importantes recolhidos que nos vão ajudar. Tenho a certeza que ainda temos muito a melhorar. Experimentei alguns pneus da parte da tarde, e alguns eram bons e outros eram maus, mas acho que a Michelin fez um bom trabalho. No momento estou a perder mais tempo com uma moto mais parecida com a de 2015, amanhã iremos experimentar duas motos diferentes ao mesmo tempo, e ainda iremos precisar de experimentar a outra moto num circuito diferente com o de Phillip Island, e só depois disso é que decidiremos o que fazer. ” 

 

Loris Baz: “Foi um momento assustador”

 

Loris Baz foi o protagonista do dia de hoje devido ao seu acidente na recta da meta em Sepang.

O piloto da Avintia Racing explicou que “ouviu um barulho na traseira da moto durante a última curva. Na recta da meta o pneu explodiu a alta velocidade. Foi um momento assustador. O meu primeiro instinto foi de tocar na embraiagem embora soubesse que ia cair. Tudo o que eu queria era não bater nos rails. No final tudo correu bem, tendo em conta o aparato do acidente”.

Felizmente correu tudo bem para o piloto.

Maverick Viñales com receio.

 

Foto: MotoGP
Foto: MotoGP

Os testes em Sepang para o piloto da Suzuki, Maverick Vinales, não estão a correr de feição para o jovem piloto.

A marca nipónica tem tido algumas dificuldades com a sua mota e o seu desenvolvimento. Apesar de os tempos não corresponderem ao desejado pelo piloto e marca, o espanhol sente-se esperançado numa melhoria significativa.

 

Viñales: “foi um dia positivo. Testámos a nova electrónica e o novo chassis. Fizemos um trabalho, mas ainda tenho falta de confiança com a moto na parte traseira. Tive boas sensações com o novo motor, pois a sua potência aumento. Em termos de electrónica também melhorámos. Amanhã provavelmente não teremos pneus macios pelo que vamos estar focados em encontrar uma melhor afinação com o composto duro”

 

 

Ricardo Veiga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.