Depois de muita especulação é finalmente conhecido o futuro a curto prazo do piloto português Filipe Albuquerque. O piloto de Coimbra irá participar no campeonato de resistência LMP2 ao volante de um Ligier JS P2 da RGR Sport by Morand.
Benoit Morand, que conseguiu montar uma boa equipa com poucos meios, tenciona dar o passo em frente e para isso conta com Ricardo Gonzalez (campeão de LMP2 em 2013) que será um dos pilotos e a quem se deve o nome RGR. O mexicano terá a companhia de luxo de Filipe Albuquerque e Bruno Senna, ao volante da nova máquina.
O Ligier terá motorização Nissan e pneus Dunlop.
“Após a FIA WEC ter anunciado as 6 Horas do México, termos uma equipa mexicana foi uma escolha óbvia. Quero agradecer Benoit Morand e Onroak Automotive por tornar esta oportunidade possível. Acredito que temos uma equipa de sonho. Com a experiência e velocidade de Bruno e Filipe, não tenho dúvida de que seremos capazes de lutar pelo campeonato e vencer as 24 Horas de Le Mans.” disse Ricardo González
“Estou extremamente orgulhoso por colocar as cores da bandeira do México no meu carro . Vamos fazer de tudo para que o México esteja no degrau mais alto do pódio e nosso povo se possa orgulhar. “
Bruno Senna afirmou que está “muito feliz por estar de volta na FIA WEC na classe P2 LM. Esta é uma oportunidade fantástica para correr ao lado de Gonzalez e Filipe Albuquerque. Estou certo de que podemos vencer corridas com Ligier -Nissan preparados por Morand .”
Filipe Albuquerque, que finalmente consegue um lugar a tempo inteiro no WEC, algo que já era merecido há muito tempo, será um dos trunfos da equipa, com toda a experiência adquirida no ELMS. “Estou muito satisfeito por ingressar na RGR por Morand no FIA WEC . Agradeço-lhes por esta oportunidade . Depois de dois anos consecutivos no ELMS , o FIA WEC era o meu principal objectivo para 2016. Dada a experiência de Ricardo , experiência de Bruno na F1 e a minha experiência como piloto Audi , penso que temos um bom equilíbrio. Assim, não há razão para não apontarmos Le Mans e o campeonato FIA WEC como os principais objectivos. Estou ansioso para andar no Ligier e será a primeira vez que estarei num LMP2 fechado.”
Benoit Morand usou o mesmo discurso optimista e ambicioso: “É uma grande honra para a equipa Morand gerir a RGR by Morand. Não conheço o Ricardo há muito tempo, mas desde o início, nossa relação sempre foi muito boa e simples. Estou ansioso para trabalhar com ele este ano. Eu também quero agradecer a Jacques Nicolet e Philippe Dumas por nos ajudar a concluir este acordo . Estamos orgulhosos de fazer parte deste programa fantástico e eu tenho certeza que com Ricardo, o Bruno e o Filipe , podemos lutar cada corrida para a vitória. “
Excelentes notícias para as cores nacionais!
Fábio Mendes