MotoGP – Breves

Miguel Oliveira confiante com o início da temporada

foto: MotoGP
foto: MotoGP

Como referido por nós ontem, a temporada para o piloto português Miguel Oliveira, esta quase ai à porta. Numa nova equipa e numa nova categoria, Miguel sente-se confiante para os testes que se avizinham.

Num evento promocional no Circuito do Estoril, Oliveira, revelou como se sente: “Sinto-me muito confiante para voltar aos treinos, tenho trabalhado muito para alcançar o que pretendo e também naquilo que senti serem necessidades nos últimos testes. Por isso acredito que estou preparado para estes primeiros treinos. O dia de hoje foi uma experiência inesquecível, acabou por ser também um momento bem diferente”.

O seu regresso está marcado para amanha na Catalunha onde irá estar a pilotar a sua Kalex do Leopard Racing.

 

Pilotos do MotoGP com novas penalizações

automotodrom-brnoOs pilotos do MotoGP vão ser obrigados a comparecer em eventos promocionais dos grandes prémios e caso falhem, vão ser sancionados. Essas sanções, podem se reflectir em perda de lugares na grelha ou mesmo a nível financeiro. (Acaba por ser muito bom para os fãs e os circuitos que recebem esta grande montra, que assim podem estar perto dos seus pilotos favoritos!)

A declaração por parte da FIM, assim o refere: “A existência de um número de obrigações para os pilotos participarem em eventos promocionais, já faz parte do acordo entre a IRTA e as equipas, será agora também incluído nos regulamentos dos GP. Nessas obrigações estão incluídas, a sessão de autógrafos, conferências de imprensa, volta dos fans, etc. As consequências do não cumprimento por parte dos pilotos, serão penalizações desportivas, e financeiras.”

 

Ainda os testes de Sepang-Honda Repsol

12642550_10154161202080769_7676731325970116462_nNum ano marcado por muitas mudanças quer a nível de pneumáticos e de electrónica, muitas equipas estão a sentir imensas dificuldades neste início de temporada.

Duas coisas são já perceptíveis: a primeira é que Stoner está a efectuar uma excelente trabalho no desenvolvimento da Ducati e a outra é a Yamaha, que conta com Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, estar num patamar acima das restantes equipas.

Quem o diz é o director desportivo da marca nipónica (Honda) Livio Suppo: “diferença para a Yamaha está na electrónica. Esta mudança tem sido mais difícil do que o esperado. O novo ‘software’ tem um grande potencial, mas devemos trabalhar mais nele”.

De relembrar que o seu melhor piloto nos testes de Sepang ficou a 1,263 segundos de Jorge Lorenzo que dominou por completo na Malásia.

 

Ricardo Veiga

 

 

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.