WTCC – Sebastien Loeb Racing com a versão 2016 do C-Elysée

Photo Jean Michel Le Meur / DPPI.
Photo Jean Michel Le Meur / DPPI.

Tom Chilton afirmou aos media que a Sebastien  Loeb Racing (SLR) deverá ter os mesmos carros que a equipa oficial Citroën em 2016. Isto apenas comprova a forte ligação da SLR tem com a marca francesa.

Por altura da Corrida de Portugal, realizada no Circuito Internacional de Vila Real, falamos com Tom Chilton, que se mostrou desagradado pelo forte apoio que a Citroen dava a Loeb Racing e que a Honda dava a Zengo. Chilton disse que estas operavam quase como equipas de fábrica e assim era muito mais difícil para os outros privados fazerem frente a equipas com tão boas condições.

Agora do “outro lado da ponte”, Chilton terá ao seu dispor uma máquina em tudo igual à de Pechito Lopez e Yvan Muller.

“Eles (Citroën) disseram que a Sebastien Loeb Racing é uma equipa satélite e que eles querem um bom desempenho da nossa parte, porque assim aumenta o potencial para vender mais carros para o ano seguinte. Disseram-nos que iam tentar dar-nos os mesmos carros que a equipa de fábrica” .

Foto: FIA WTCC
Foto: FIA WTCC

” Se houver qualquer actualização, vão tentar coloca-la ao mesmo tempo em todos os carros, mas se eles não conseguirem produzir todas as peças entre as corridas, uma vez que as rondas são muito próximas, as actualizações serão inseridas uma corrida depois.”

“No geral, a promessa é o mesmo kit para todos os carro. Estou animado com isso. “

 

É já sabido que a Citroën vai sair de cena em 2017, mas quererá ter o máximo de retorno pelo investimento que fez para entrar no WTCC e faz todo o sentido que a SLR funcione como uma espécie de embaixadora da marca neste campeonato (tal como a RML foi para a Chevrolet). Assim, a SLR funcionará como montra para os privados e quanto mais dominantes forem em pista mais interesse haverá. O C-Elysée é sem dúvida uma máquina extremamente competitiva, muito fiável e resistente e não faltarão interessados em adquirir a máquina (caso o preço não seja demasiado elevado).

A confirmar-se este cenário é também saudável para o campeonato que terá assim 5 máquinas da Citroën em pista ( 2 oficiais e 3 da SLR), em condições muito semelhantes o que poderá proporcionar boas lutas em pista. E se a SLR começar a colocar em perigo as hipóteses de revalidação do titulo dos pilotos oficiais, ninguém ficará admirado se as peças não forem produzidas a tempo para os privados.

 

Fábio Mendes

Chicane Motores para o CIVR
12705721_10204124724798777_8632576589272018153_n

1pequeno

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.