Breves – MotoGP

Yamaha prefere Valentino Rossi? Jorge Lorenzo acha que sim

8973e-yamaha2bmotogpApesar de uma relação atribulada (?) devido ao que se passou no final da temporada de 2015 no MotoGP, o actual campeão do mundo, Jorge Lorenzo elogia o italiano afirmando mesmo que a Yamaha prefere que seja Rossi a vencer títulos: “Nunca me preocupei por Rossi ter mais atenção por parte da imprensa e por ser mais fotografado do que eu. E acho mesmo normal que a Yamaha prefira que seja ele a ganhar por causa da sua popularidade. Assim vendem-se mais motos. Para mim, a única coisa que interessa é que me sejam dadas as mesmas condições. Depois, eu confio nas minhas capacidades”

Sobre o momento actual de Valentino Rossi, Lorenzo afirma que Parecia impossível que Valentino conseguisse manter o nível com a sua idade, mas ele está a fazê-lo. Se continuar assim é possível que pense em renovar por mais duas épocas. Tenho consciência que Rossi estar na equipa é benéfico para a marca, tanto na pista como fora”.

Aborda ainda o que se passou na temporada transacta e algumas atitudes de membros da equipa da Yamaha. “Algumas pessoas tornaram-se frias, mas penso que isso foi consequência do que aconteceu em Sepang”.

Lorenzo jura fidelidade a Yamaha

020116_motor_lorenzo.vadapt.664.high.1Jorge Lorenzo jura fidelidade a Yamaha e quer ganhar mais títulos com a marca nipónica: “Mesmo durante os momentos mais difíceis, sempre disse que o meu sonho era retirar-me aqui. Mas não é só isso. Penso que é possível tonar-me no melhor piloto de sempre da equipa. Seria um sonho. Mas tal como a equipa é a minha principal prioridade, também é importante que eles deem valor ao que lhes dei. Depois do último título de Valentino em 2009, o único piloto que ganhou pela Yamaha fui eu”

Em relação as criticas que lhe são apontadas o espanhol não percebe o porquê, principalmente quando lhe apontam o dedo ao dizer que mentalmente não é muito forte: “Tirando 2008 e 2014, ou fui campeão ou fiquei em segundo. Fazer isto é muito difícil. Quando não se é mentalmente forte, é algo impossível de fazer. E é por isso que não percebo as críticas. Mesmo quando não estou no meu melhor, estou sempre lá a lutar pelo título”

Miguel Oliveira satisfeito com os primeiros testes

miguel oliveira
foto: MotoGP

Miguel Oliveira piloto da Leopard Racing, deu por terminado os primeiros testes da temporada no circuito catalão. Oliveira sente-se satisfeito com esta abordagem “mais a sério” com a nova moto: “…foi bastante positivo, serviu para conhecer e adaptar-me à equipa e à moto. Conhecer os aspectos e reacções que a moto responde aos pequenos ajustes foi um dos objectivos, assim como adaptar o meu estilo de condução de forma a tirar o maior proveito possível. Vamos agora analisar os dados recolhidos nestes dois dias para em Valência trabalharmos na melhor direcção que encontremos”

Agora o português “avança” para Valência, onde nos dias 11 e 12 realiza outra sessão de testes.

Marc Márquez fora da Honda?

motogp-test-jerez-marc-marquez-2014Marc Márquez cumpre a ultima época ao serviço da Honda e parece ter o pensamento num outro futuro. Segundo se avança, o espanhol está insatisfeito com a moto, revelando que não é tão competitiva como queria (como revelaram os testes de Sepang). Márquez têm como objectivo principal ser campeão do mundo do MotoGP novamente.

Ao que parece estará disponível para ouvir outras propostas, onde se destacam a Yamaha, para fazer parceria com Jorge Lorenzo e a Ducati, que poderá perder a cabeça e pagar entre 11 a 12 milhões por ano ao espanhol.

Este assunto ainda vai fazer correr muita tinta. Aguardaremos com alguma expectativa o desenlace deste tema.

 

Ricardo Fontelas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.