
Depois da saída de Norbert Michelisz para a Honda, o Civic da Zengo ficou sem “dono” para 2016 e coloca-se agora uma questão importante… quem irá substituir Norbi?
Zoltán Zengő, chefe da equipa húngara, afirmou que pretende um jovem talento húngaro para o lugar agora vago na sua equipa. No entanto, se não encontrar um piloto que preencha os requisitos mínimos da equipa, Zengo não tem problemas em contratar um piloto de outra nacionalidade. E se for esse o caso, o nome de Tom Coronel é uma forte hipótese. O piloto holandês é um dos mais populares do grid, neste momento ainda não tem o projecto desportivo definido para 2016 e a sua contratação seria bem vista pelos fãs húngaros.
Coronel já se mostrou receptivo à ideia mas pretende primeiro falar com a ROAL:
” Gostaria de ser piloto da Zengo . De momento estou a finalizar os detalhes com os meus patrocinadores e assim que isso estiver concluído, poderei então tratar de me comprometer com uma equipa. Obviamente que gostaria de falar com ROAL Motorsport em primeiro lugar, uma vez que eles já investiram muito em mim. Se um acordo com eles acabar por ser impossível por algum motivo , gostaria de ver as opções que tenho com outras equipas. Se eu não puder ficar com ROAL , com certeza irei ligar ao Zoltán Zengo . No entanto, tenho que finalizar os acordos de patrocínio para saber ao certo o que posso fazer. “
Só se a ROAL não quiser Coronel na equipa é que o carismático piloto não fica na equipa italiana. Coronel, para além de ter bons patrocinadores, é um piloto apreciado por muitos fãs, com um potencial de marketing muito grande e com uma vasta experiência no mundo do automobilismo. A Zengo é uma equipa muito forte, com uma estrutura excelente e a prova disso são os resultados de Michelisz nos últimos anos com a equipa. Era importante para a Zengo e para o WTCC que a equipa conseguisse um piloto com qualidade. A dança das cadeiras irá continuar mais umas semanas.
Fábio Mendes
Chicane Motores para o CIVR