WTCC – Thed Björk quer Volvo campeã para 2017

volvo wtccÉ a grande estreia de 2016, aguardada com muita expectativa. O S60 Polestar TC1 irá começar uma nova era na Volvo, com a entrada no WTCC. Para já o primeiro impacto foi muito positivo com o público a ser unânime… É uma máquina linda de se ver. Mas como o WTCC não dá pontos pela estética, o grande ponto de interesse é saber se a Volvo tem uma máquina capaz de bater os Citroën.

Thed Björk, que será piloto da equipa Polestar, juntamente com Fredrik Ekblom está optimista em relação ao futuro e aponta o objectivo claro… Ser campeão no WTCC.

Björk tem treinado duro com Ekblom, tanto a nível físico como mental, para estarem a 100% quando a competição começar. O piloto tem gostado da experiência de desenvolver o carro desde inicio, algo que fez com Ekblom e Robert Dahlgren. A grande dúvida coloca-se em relação aos adversários. É a principal dificuldade que o piloto aponta nesta fase é saber como está o desenvolvimento do carro em relação aos principais oponentes.

thed bjorkThed afrimou que o S60 TC1 é “um dos carros de turismos mais extremos, com muita potênica no eixo dianteiro e muita aerodinâmica.” “ É uma questão de sentir como o carro funciona e de sentir qual a aderência. A aerodinâmica ajuda mas é preciso estar sempre no limite e para isso temos de encontrar um bom equilíbrio. Não interessa se o carro é de tração traseira ou dianteira. A diferença esta nos detalhes e como lidamos com isso”

Para este ano Björk afirma que o o principal objectivo é criar uma base forte e começar a construir em cima disso. “Teremos de analisar tudo ao pormenor e isso vai requerer uma quantidade enorme de trabalho da nossa parte e da equipa. Pessoalmente espero dar o melhor de mim e atingir os melhores resultados possíveis. Tenho a confiança necessária nesta fase, depois de 4 anos a trabalhar com a equipa conhecendo e apreciando a forma como trabalham.”

O piloto aponta Lopez e Muller como os adversários mais difíceis, eles que têm estado “numa liga aparte”.

12646940_1311485878876885_407285169872217217_nComo objectivos para este ano, Björk assume que espera estar entre os 6 primeiros no inicio, apontando o top3 para o final de 2016 como meta, salientando que nesta fase é difícil de responder à pergunta, não sabendo como estão em relação à concorrência. Mas não deixou dúvidas que a vontade da marca é ser campeã de WTCC e o seu grande objectivo é também ser campeão, assumindo que conquistar isso no 2º ano seria fantástico.

 

Como será o ano de estreia da Volvo? Muito difícil de dizer nesta altura, mas com a experiencia da Polestar no STCC, no V8 Supercars onde realizaram um excelente trabalho, não se espera nada mais do que bons resultados desde início.

 

 

 

Fábio Mendes

 

Chicane Motores para o CIVR1pequeno 12705721_10204124724798777_8632576589272018153_n

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.