WTCC – Rickard Rydell pendurou o capacete.

Foto: Touringcartime.com Rydell Nika Racing
Foto: Touringcartimes.com

É o fim de carreira de uma lenda dos turismo. Rickard Rydell, piloto Sueco de 48 anos, decidiu retirar-se da competição automóvel. Rydell é um nome incontornável do mundo dos turismos, tendo vencido 21 provas no BTCC (onde se sagrou campeão em 1998, pela Volvo), 5 provas no WTCC ( em SEAT) e o campeonato sueco de turismos em 2011 (em Chevrolet), para além de ter vencido o GP de Macau em F3 em 1992 e as 24h de Le Mans na classe GT1, com um Aston Martin em 2007.

O principal motivo para a sua desistência prende-se com o facto de não conseguir um lugar a tempo inteiro. Relembramos que Rydell foi piloto da Nika Racing em 2015, mas apenas fez 3 corridas.

Foto: Touringcartimes.com
Foto: Touringcartimes.com

É um grande nome dos turismos que assim abandona a competição.

“Fiz algumas corridas no passado, mas se não consigo arranjar um lugar a tempo inteiro prefiro parar”, disse o piloto à Autosport.com. “Sinto que fui um privilegiado por ter sido piloto oficial de fábrica durante 20 anos. Não são muitos os que podem dizer isso.”

“Em 2010 não fiz qualquer corrida, mas depois fui capaz de regressar para fazer  2 épocas na Suécia. Foi muito bom regressar às corridas na Suécia, onde não corria desde 1988.”

O piloto teve a hipótese de ingressar na F1 em 1993, pela Jordan mas a falta de apoios não permitiu que isso acontecesse. Pouco tempo depois disse sim à Volvo e o resto é história.

lemans-24-hours-of-le-mans-2007-009-aston-martin-racing-aston-martin-dbr9-david-brabham-riO ex-piloto vai agora dedicar-se à gestão de carreiras de pilotos, mais especificamente de Gustav Malja, jovem sueco que milita no GP2, que terá agora o apoio a tempo inteiro de Rydell.

Um grande nome do desporto motorizado que não esteve na ronda portuguesa do WTCC em 2015, tendo sido substituído na altura por Nestor Girolami, que nos impressionou pela sua velocidade tendo conseguido um fim de semana positivo. A Nika Racing, ainda não anunciou quem irá pilotar o Honda Civic WTCC TC1 da equipa. No ano passado o director técnico da Nika afirmou em conversa com o Chicane que o plano poderia passar por ter 2 carros, mas neste momento esse cenário parece improvável.

 

Fábio Mendes

 

Chicane Motores para o CIVR1pequeno12705721_10204124724798777_8632576589272018153_n

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.