WRX – Revisão da segunda metade da época (Parte I)

Com o aproximar do campeonato de 2016 de WRX é tempo de recordar o que aconteceu em 2015. Pode ver o resumo da primeira metade do ano aqui e aqui. Segue agora a 3ª parte.

Trois Rivieres – Canada

Foto: FIA WRX
Foto: FIA WRX

Era altura de viajar para o outro lado do Atlântico, até ao continente americano, mas concretamente até ao Circuito de Trois Rivieres no Canadá, para a sétima ronda do campeonato.

Este circuito recebia pela segunda vez o Campeonato Mundial de Ralicross e tinha visto Solberg sair vencedor da primeira edição, algo que não se repetiu este ano.

No Canadá, o fim-de-semana foi dominado pela Peugeot Hansen, equipa com mais vitórias nas heat de qualificação. Venceram uma das semi finais e foi Davy Jeanney a sair vencedor da primeira prova do ano fora do continente europeu.

Topi Heikkinen conseguiu o segundo lugar enquanto no lugar mais baixo do pódio terminou o americano Tanner Foust que voltava à competição.

Apesar do quarto lugar, Tommy Rustad esteve brilhante em Trois Rivieres e conseguiu uma vaga na final ficando na frente do norueguês Andreas Bakkerud e Mattias Ekstrom, quinto e sexto respectivamente.

 

Hell – Noruega

press%2F2015_8_NOR_TIMERZYANOV_%28104%29Era hora de trazer novamente as máquinas de 600 cv para o continente europeu e desta vez bem a Norte, ate à Noruega onde o “Inferno” esperava pelos pilotos do Mundial de Ralicross, para a oitava ronda do mundial.

Solberg e Bakkerud corriam em casa e tinham grandes ambições para este fim-de-semana mas as coisas não correram como os pilotos esperavam e nem um lugar na final alcançaram.

A Peugeot Hansen vinha a atravessar um bom momento e foi novamente a equipa em destaque na prova norueguesa com mais uma vitória para o palmarés da equipa.

Desta vez quem venceu foi Timmy Hansen mas seguido pelo seu companheiro de equipa Davy Jeanney que terminou logo atras na segunda posição.

Robin Larsson e o seu Audi S1 fechavam as contas do pódio com mais um excelente fim-de-semana por parte do sueco.

A final em Hell contou com duas surpresas, Alx Danielsson e Per-Gunnar Andersson quarto e quinto respectivamente, pilotos que não costumam marcar presença muitas vezes nas rondas finais. Já Timur Timerzyanov continuava a não mostrar a sua qualidade e problemas no seu Ford Fiesta também não ajudaram o que o fez terminar a corrida na sexta posição mais cedo do que estava a espera.

Lohéac – Bretanha

Foto: FIA WRX
Foto: FIA WRX

Chegava a nona ronda do Campeonato Mundial de Ralicross e o circuito escolhido pela organização para o evento foi Lohéac em Bretanha, França.

Em França o campeonato continuou ao rubro e no final quem acabou por subir ao lugar mais alto do pódio foi Timmy Hansen. O jovem que representa as cores da Peugeot Hansen, garantiu a segunda vitória consecutiva depois de conseguir esse feito na prova de Hell na Noruega.

A Peugeot Hansen continuava com um bom ritmo mas desta vez sem os dois pilotos na final depois de Davy Jeanney ter um problema nas meias-finais.

Petter Solberg começava a mostrar novamente o seu bom andamento e conseguiu o segundo lugar na final em Loheac a frente de Jean-Bautiste Dubourg. Dubourg foi uma das surpresas neste fim-de-semana ao conseguir um lugar na final e depois disso um lugar no pódio ao lado de Solberg e Hansen.

Johan Kristoffersson terminou na quarta posição na frente do piloto da EKS Mattias Ekstrom que terminou na quinta posição. Robin Larsson teve problemas nas voltas iniciais o que o impediu de lutar por os lugares cimeiros na final e acabou na ultima posição depois de ter abandonado.

 

Miguel Cabo

Advertisement

Um pensamento sobre “WRX – Revisão da segunda metade da época (Parte I)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.