Depois da revisão das três provas no circuito Trois Rivieres no Canada, Hell na Noruega e Lohéac na Bretanha, França vamos dar por completo o resumo da segunda época do Campeonato Mundial de Ralicross. Podem ver as outras partes do resumo aqui, aqui e aqui
Circuito de Barcelona, Espanha

Depois da passagem por França, era altura de descer um pouco até à Península Ibérica, onde os pilotos do Mundial de Ralicross iriam ter a oportunidade de correr no Circuito de Barcelona, uma das estreias deste ano no calendário do mundial.
Solberg chegava a Espanha na liderança mas estava a ver o jovem Timmy Hansen a aproximar-se, depois dos bons resultados do piloto da Peugeot Hansen nas últimas provas. O norueguês da SDRX sabia que não podia perder mais pontos para o seu rival e voltou a subir ao lugar mais alto do pódio depois de dominar por completo a prova no circuito catalão.
Solberg deixou atrás de si Johan Kristoffersson a mais de dois segundos e para fechar as contas do pódio o jovem da Peugeot Hansen, Timmy Hansen.
Davy Jeanney terminou a prova na quarta posição e com isto a Peugeot Hansen pode ter saído a perder a nível individual mas a nível colectivo era mais um excelente resultado na caminhada para o título de equipas, novamente com os seus dois pilotos na corrida final. Atrás do francês ficou o americano Tanner Foust que voltava assim ao Mundial de Ralicross e apesar do quinto lugar final não deixou de ser um bom resultado para o norte-americano.
Na sexta posição terminou Robin Larsson. O sueco estava com pouca sorte nesta fase final da temporada e voltou a não conseguir acabar a corrida com problemas no seu Audi S1 Supercar tal como na prova anterior no circuito de Lohéac em França.
Intercity Istanbul Park, Turquia

A caravana do Mundial de Ralicross partia agora para a Turquia, país euro-asiático, que contava para a décima primeira ronda do campeonato.
Timmy Hansen sabia que não podia perder mais pontos para o norueguês Petter Solberg e no Intercity Istanbul Park o sueco depois de uma boa luta em pista com Andreas Bakkerud foi o piloto vencedor.
Hansen sabia que ia ganhar pontos a Petter Solberg porque o piloto norueguês não conseguiu garantir a passagem para a corrida final e aproveitou isso da melhor maneira. Outro norueguês, mas este a correr de Ford Fiesta, Andreas Bakkerud, foi o segundo e Johan Kristoffersson voltava aos pódios com um terceiro lugar.
Mattias Ekstrom garantiu um lugar na final, depois de não o ter conseguido em Barcelona e um quarto lugar foi o melhor que o sueco da EKS conseguiu fazer mantendo atrás de si Davy Jeanney por pouco mais de três décimos de segundo.
Na sexta posição terminou Anton Marklund. O piloto sueco não terminou a corrida depois de ter problemas com o seu Audi S1.
Franciacorta, Itália
Chegávamos a décima segunda ronda, penúltima, deste Mundial de Ralicross e toda a acção iria acontecer no norte de Itália no Circuito Internacional de Franciacorta.
Nas últimas provas só vimos dois vencedores diferentes, Timmy Hansen e Petter Solberg mas em Itália a história foi outra. O vencedor foi o norueguês Andreas Bakkerud da Olsbergs MSE. Bakkerud já procurava esta vitória desde o início da temporada e conseguiu na penúltima prova do mundial subir ao degrau mais alto do pódio.
Johan Kristoffersson estava com um bom andamento neste final de campeonato e voltou a estar no pódio final desta vez com um segundo lugar conseguindo por o seu VW Polo Supercar na frente do DS3 de Petter Solberg que terminou no terceiro lugar.
Anton Marklund depois do azar na Turquia voltou a marcar presença na final e desta vez acabou com um quarto lugar na frente de Manfred Stohl que teve uma excelente prestação na ronda italiana e Timur Timerzyanov, quinto e sexto respectivamente.
San Luis, Argentina
Estava na hora da última ronda do ano e de viajar novamente para o continente americano, onde se iria realizar na Argentina a décima terceira ronda, última da segunda edição deste Campeonato Mundial de Ralicross.
Solberg foi o terceiro classificado em Franciacorta mas foi o suficiente para o norueguês ter o título na mão porque o jovem sueco Timmy Hansen deitou tudo a perder ao não conseguir a passagem para a corrida final.
Solberg estava na Argentina e sabia que para ser bicampeão tinha que conseguir apenas classificar-se para as meias-finais.
Na corrida final o vencedor foi Robin Larsson, o sueco já merecia uma vitoria pelo que vinha a fazer nas rondas finais e depois de todos os azares e bateu Mattias Ekstrom que terminou na segunda posição e a fechar as contas do pódio o já bicampeão Petter Solberg.
Na quarta posição terminou o campeão europeu de Super 1600 Janis Baumanis com uma excelente prestação ao volante de um Supercar terminando na frente de outra estreia, Kevin Hansen e de Timmy Hansen, quinto e sexto respetivamente.
Solberg sabia que era campeão apenas por passar as meias-finais mas queria sair da Argentina pelo menos com um pódio e foi isso mesmo que fez e garantiu o seu terceiro título mundial da FIA.
Hansen conseguiu segurar o seu segundo lugar na geral e Johan Kristoffersson fechou o top 3 do Mundial de Ralicross de 2015.
Miguel Cabo