Europeu de Ralicross: Breves

 

O Campeonato Europeu de Ralicross vai poder contar com mais três nomes para a próxima temporada. Os dois polacos Krzysztof Holowczyc, Martin Kaczmarski e o húngaro Tamas Pal Kiss.

Os polacos Krzysztof Holowczyc e Martin Kaczmarski vão ter ao seu dispor dois Ford Fiesta Supercar construídos na base sueca da Olsbergs MSE.

martin-kaczmarski-zajal-13-miejsce-4Em Janeiro de 2014 Kaczmarski fez parte do Rali Dakar sendo o piloto mais novo da história do rali até essa data. Nesse Dakar o seu resultado foi também histórico, conseguindo um nono lugar geral. Em 2014 Martin Kaczmarski era um piloto regular nos pódios do Cross Country Rally World Cup e foi em 2015 que começou a sua carreira como piloto de ralicross na categoria RX Lites.

Kaczmarski comentou: “Nos tratamos o primeiro ano nos RX Lites como uma oportunidade para nos familiarizar com o ralicross e com este nova forma de corrida. Competição direta em pista e lutas lado a lado é algo completamente novo para nós…Eu e Krzysztof terminamos o campeonato no top dez. Depois de um ano a competir e a treinar decidimos fazer parte do Euro RX.”

z13160039Q,Krzysztof-Holowczyc--Ile-ludzi-musi-jeszcze-zginacKrzysztof Holowczyc é uma lenda do rali e chegou ao auge da sua brilhante carreira em 2015 quando se tornou no primeiro polaco a conseguir um lugar no pódio no Rali Dakar.

O húngaro Tamas Pal Kiss é a terceira novidade do Campeonato Europeu de Ralicross.

Tamas Pal Kiss fez a sua primeira prova do europeu no ano passado em Itália no Circuito Internacional de Franciacorta e conseguiu um lugar na primeira linha da final mas não conseguiu lutar pela vitória depois de ser obrigado a desistir com problemas no seu carro.

O ex-piloto de GP3 vai estar ao volante de um Peugeot 208 Supercar e vai correr esta época pela equipa Speed Box Racing.

2012 GP3 Series. Round 6. Hungaroring, Budapest, Hungary. 29th July 2012. Sunday Race 2. 3rd place Tamas Pal Kiss (HUN, Atech CRS GP) on the podium. Portrait. World Copyright: Daniel Kalisz/LAT Photographic Ref: Digital Image IMG_2231.jpg
Foto Daniel Kalisz/LAT Photographic

“Estou realmente entusiasmado por poder fazer a temporada completa do Europeu de Ralicross com este fantástico carro…Gostava de estar presente no pódio algumas vezes este ano e temos o trajeto para tentar vencer o campeonato húngaro também.” Disse Kiss.

O antigo piloto de circuitos sente que foi o momento certo para fazer a mudança para o ralicross e está entusiasmado acerca da temporada que ai vem.

O Campeonato Europeu de Ralicross vai contar com cinco rondas em 2016 e vai ter início na Belgica em Mettet de 13 a 15 de maio.

 

Miguel Cabo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.