Breves – Estrada

Arash AF10 é um superdesportivo com 2080 cv

AF10 é um superdesportivo britânico que conta com um sistema hibrido com cinco motores e elementos aerodinâmicos.

A Arash Motor Company irá apresentar esta nova versão no salão de Genebra que se realiza a partir do dia 1 de Março, na Suíça. AF10 chega ao mercado com uns impressionantes 2008 cavalos.

d084ad8c8d957f401f3d33ddce733826_4_XL

Com um chassis em fibra de carbono de 13 partes, conta com um motor V8 7.0L constituído com um sistema híbrido de cinco motores (quatro blocos eléctricos produzidos na Alemanha e que funcionam em conjunto com um motor a gasolina).

Com uma caixa manual de seis velocidades ou automática com patilhas no volante efectua uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 322 km/h.

Verifica-se que é abrangido por elementos aerodinâmicos específicos, nomeadamente uma asa traseira, uma asa dianteira ajustável e jantes com porca central em magnésio. Tem uma suspensão hidráulica que permite elevar 15 cm em altura.

O preço deste Arash AF10 rondará (+/-) os 1,3 milhões de euros.

Rimac Concept_One com 1088 cv

O salão de Genebra contará com um supercarro croata e terá uma edição limitadíssima de oito unidades.

Depois do salão de Frankfurt em 2011 a Rimac apresentará na Suiça o Rimac Concept One. Mate Rimac é o empreendedor que lidera a marca croata, onde cada unidade rondara os 800 mil euros.

5645023265da6e36ac10c62dd3383e9b_XL

Destaque para os LED à frente e atrás, onde se verifica também entrada de ar maiores e um difusor traseiro, espelhos convencionais em vez de câmaras e novas jantes…tudo isto difere do ConceptOne original.

No interior, existe uma consola central que esta integrada com um ecrã táctil. Conta com um sistema Rimac All Whell Torque Vectoring, que permite ter um binário optimizado em cada roda.

Com quatro motores eléctricos posicionados em cada roda (tração integral), debita 1088 cavalos e 160Nm de binário máximo.

Acelera dos 0 aos 100 km/h em 2,6 segundos e atinge uma velocidade máxima de 355 km/h acoplado de quatro caixas de velocidade (única velocidade para cada um dos motores dianteiros e de duas velocidades, de dupla embraiagem…).

Um excelente automóvel construído pelos croatas. Impressionante!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.