F1 – Testes de Pré-época (Dia4)

PA1853495.0036Acabou hoje a primeira bateria de testes de 2016, estando marcada apenas mais uma sessão de 4 dias. As equipas tiveram de aproveitar o tempo da melhor forma possível e recolher os dados necessários a uma boa época.

Depois de ontem Hulkenberg ter sido o mais rápido do dia, hoje foi reposta a normalidade com a Ferrari a dominar o cronometro pela mão de Raikkonen. O finlandes foi o mais veloz na pista catalã e conseguiu fazer 80 voltas. A Ferrari acaba esta fase com boas sensações. O carro parece rápido e fiável o suficiente para fazer frente aos Mercedes. Falando nos germânicos, hoje mais uma maratona com Hamilton a fazer 99 voltas e Rosberg 86. A Mercedes para além de aprimorar ainda mais a fiabilidade,dá-se já ao luxo de testar partes revolucionárias que poderão vir a ser uteis. Hoje foi a vez de um nariz novo ir para a pista para avaliar a sua eficiência aerodinâmica. Um domínio avassalador até nos testes.

f1-barcelona-february-testing-2016-daniil-kvyat-red-bull-racing-rb12A fechar o top 3 tivemos a Force India e a Red Bull. Celis voltou a pilotar o VJM09 e deu mais uma vez boa conta de si, tal como a Force India, que sai do primeiro teste em terras espanholas com nota positiva. O carro parece ter os ingredientes necessários para o assalto ao top 5, tal como a Red Bull que não se espera que brilhe na fase inicial do ano mas que está a criar os alicerces de uma recuperação que se espera definitiva. Para já a equipa deverá ter a sensação de dever cumprido.

A Renault teve um dia bem mais produtivo hoje com Magnussen a colocar 153 voltas no seu novo carro. Não devemos esperar muito da Renault este ano pois este carro é uma simples evolução do Lotus do ano passado que não era muito competitivo. No entanto a semana que começou mal acabou de forma mais positiva, tal como na Toro Rosso que fez mais uns valentes quilómetros hoje.

PA1852859.0036A Haas para equipa estreante mostra bons números, com o carro a não estar muito longe dos tempos das equipas da frente e com uma fiabilidade já bastante positiva. Podemos dizer que a equipa nasceu bem e dá passos certos em direcção a um futuro que pode ser risonho.

Já  a Williams hoje marcou passo com Massa a não fazer muitas voltas, tal como a Manor pela mão de Haryanto que voltou a sair de pista outra vez. Se calhar temos aqui um digno sucessor de Maldonado. Pelo menos a primeira impressão não é a melhor e comparando com Wehrlein que também é rookie a diferença é bastante grande.

f1-barcelona-february-testing-2016-fernando-alonso-mclaren-mp4-31Por fim… a McLaren. Se a ideia era convencer Alonso que o carro é melhor o objectivo foi falhado. Mais uma vez problemas técnicos impediram o carro de fazer mais que 3 voltas de instalação, manifestamente pouco para quem tinha dado boas indicações no inicio dos testes. As chefias da Honda já mudaram e agora é esperar que os japoneses tratem depressa dos problemas. Mas não é um inicio tão auspicioso como se esperaria.

 

Ficam então concluídas as hostilidades por agora. É tempo de rever a matéria dada por parte das equipas e esperar que os testes que se seguem tragam mais novidades.

Sem Título

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.