Breves – MotoGP

Jorge Lorenzo disponível para renovação e…aborda outros assuntos.

foto in: asphaltandrubber.com
foto in: asphaltandrubber.com

Apesar de muitas notícias revelarem interesse por parte de outras equipas em Jorge Lorenzo, o espanhol admite renovar contrato com a Yamaha ainda antes do primeiro grande prémio da época, no Qatar. De recordar que o campeão em titulo do MotoGP acaba contrato no final da presente temporada.

“Possivelmente vou começar a falar com a Yamaha em breve. Agora está tudo parado mas há a possibilidade de renovar antes da primeira corrida. Se não acontecer agora posso sempre renovar no primeiro quarto ou na primeira metade da época. Nas últimas duas renovações ficou demonstrado que estive mais forte depois de assinar. Ter certezas sobre o futuro faz os pilotos melhor, menos pressionados e mais livres”

Abordando o tema Valentino Rossi, o espanhol surpreendeu…”Espero que não se retire e que continue por, pelo menos, mais dois anos. Formamos uma equipa espectacular e competitiva”.

Mas ao mesmo tempo refere que a relação que poderão vir a ter não é assim muito importante…”não preciso de ter uma boa relação com Rossi para que tudo corra bem no seio da equipa Yamaha.”

Jorge Lorenzo abordou vários temas entre eles a relação de Rossi e Márquez. O espanhol “avisa” que têm que ter cabeça…!

“Valentino e Marc são pilotos frios, experientes. Nós, pilotos, temos de ter cabeça e não fazer nada imprudente. Seguramente que o que vamos ter é um bom espectáculo”

 

Miguel Oliveira; Hervé Poncharal alerta para o potencial do jovem português.

foto: MotoGP
foto: MotoGP

O patrão da Monster Yamaha Tech3, Herve Poncharal, refere que o português Miguel Oliveira é um dos pilotos mais talentosos do mundial de velocidade, mas refere também que ainda não esta preparado para o salto. (MotoGP)

“Há muitos pilotos com grande potencial, como o Kent, o Oliveira, ou o Quartararo, mas ainda não estão prontos para o MotoGP. O Alex Márquez tem de mostrar que é capaz, mas ainda não está suficientemente forte. O Morbidelli é um jovem interessante mas teve muitos altos e baixos, lesionou-se…por isso não sabemos, vamos ver. O Folger teve muito bem em alguns momentos, mas a seguir desapontava.”

Miguel Oliveira está nos potenciais vencedores do Moto2, da temporada que se avizinha. È considerado um enormíssimo piloto…o português devagar vai conseguindo cimentar a sua posição.

Ricardo Veiga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.