O irlandês Ollie O’Donovan vai estar presente pelo segundo ano consecutivo no Campeonato Europeu de Ralicross ao volante de um Ford Fiesta Supercar.
Em 2015, O’Donovan esteve presente na ronda inaugural em Mettet, Belgica e também em Hell, Noruega e no Circuito Internacional de Barcelona em Espanha sendo o primeiro irlandês a marcar presença neste campeonato.
“No ano passado foi um ano de aprendizagem para nós. Os circuitos eram novos, o carro era novo para nós e não gastei muito tempo com o carro por alguns anos. Queremos melhorar esta temporada mas sei que a concorrência vai ser ainda mais difícil do que era no ano passado.” Disse O’Donovan
O ex-campeão britânico esta de olho nos bons resultados e espera conseguir chegar as finais e a partir dai subir aos lugares do pódio.
“O conhecimento de alguns circuitos certamente ira ajudar-nos a ser mais rápidos. Sempre quis correr em Holjes na Suecia o que será fantástico e o novo circuito na Letonia parece ser interessante também. Chegar as finais é novamente os nossos objetivos e gostaria de estar no pódio de um evento do Europeu esta temporada.”
Depois de Ollie O’Donovan também Andri Oun confirmou a presença nas cinco rondas do Europeu de Ralicross.
Andri Oun, piloto da Estónia, vai correr ao volante de um Ford Fiesta Supercar preparado na base da equipa Reinsalu Sport na Estónia.
Oun começou a praticar ralicross em 2011 e em 2015 no campeonato estoniano de ralicross terminou na terceira posição.
“Eu realmente gosto de ralicross, é um desporto espetacular dentro do carro e também do lado de fora. Vou conduzir o carro com que Janis Baumanis venceu o Campeonato Estoniano na primeira parte do ano. Com o progresso da temporada irei conduzir o nosso novo carro.” Disse Oun
“O carro teve um enorme desenvolvimento e a equipa está a trabalhar para o tornar melhor e melhor.”
Este campeonato tem inicio marcado para Mettet na Bélgica no fim-de-semana de 14 e 15 de maio.
Miguel Cabo